Arquivo

Vélez vence Bafield e se isola na liderança

Jogando em casa, o Vélez venceu o Banfield por 2×0, em jogo sofrido, mas com total domínio do líder do campeonato, que agora poderá jogar a Copa Libertadores com mais tranqüilidade, já que na próxima quinta-feira, terá um confronto nada fácil com o Libertad. Cubero e David Ramírez trataram de deixar a torcida mais animada, já que terá a oportunidade de conquistar os dois maiores campeonatos em que disputa.

A consistência do Vélez foi dominante para que a equipe fosse melhor na primeira etapa. O 0x0 foi um pequeno detalhe para as diversas finalizações em Liniers, mesmo não estando com todos os titulares e também estando contando com a fadiga, após uma longa seqüência de jogos. Todavia, o bom contra ataque do Banfield também foi necessário para transformar a partida em chances reais de vitória para as duas equipes.

Porém, o líder do Clausura voltou melhor para a segunda etapa, as finalizações foram criadas, mas os gols demoravam para sair. Os três pontos estavam próximos, mas o treinador Ricardo Gareca optou por demorar para substituir a equipe, fato que prolongou ainda mais a falta de gols.

Nem mesmo os sustos de Sebá Dominguez, perdendo a bola duas vezes para Quinteros, que quase marcou e acabou calando o estádio José Amalfitani, deixando a torcida com um pé atrás no embate. Porém, quando o jogo caminhava para o 0x0, Fabián Cubero fez 1×0 para o Vélez, aos 35 minutos da segunda etapa, deixando a equipe mais aliviada para os instantes finais. Antes do árbitro, Néstor Pitana, acabar o jogo, David Ramírez fez o segundo gol, confirmando o retorno do seu bom futebol e aplicando os 2×0 nos placares, deixando a equipe cada vez mais líder da competição.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.