Arquivo

Velez vence e é vice-líder

Com gols de Santiago Silva e Augusto Fernandez, o Vélez venceu o Newell’s por 2 a 0 e chegou à vice-liderança com 17 pontos. Como tem um jogo a menos que os demais, pode ultrapassar o River e chegar à liderança. O Newell’s segue com sua péssima campanha: é o penúltimo colocado no Clausura.

Desde o primeiro minuto o Vélez foi melhor da partida. E logo aos 7 minutos abriu o placar com um belo gol de Santiago Silva. O “Gorila Branco” recebeu de costas, cercado por dois defensores adversários. Passou por ambos de uma vez só, e da entrada da área fuzilou Peratta.

O gol marcado logo no início diminuiu o apetite ofensivo do Fortín, que controlava a partida sem nenhuma dificuldade, mas não criou muitas chances de gol. Na melhor delas, Moralez recebeu lindo lançamento de Papa e chutou forte, para ótima defesa de Peratta. A equipe de Rosário parecia perdida em campo, e sequer ameaçou a meta defendida por Barovero.

No segundo tempo, os rosarinos vieram vieram dispostos a buscar o empate. Mas a situação se complicou bastante para a equipe com a expulsão de Estigarríbia, logo aos 5 minutos. A partir daí a partida ficou inteiramente desequilibrada, e apenas a má pontaria dos jogadores do Vélez e a excelente atuação de Peratta impediram os fortineros de abrir uma grande vantagem rapidamente.

Mas nem Peratta pôde impedir que aos 33 minutos o Vélez liquidasse a partida. Martinez fez grande jogada pela direita e centrou para que Fernandez desviasse para dentro do gol. É provável que o resultado decrete a demissão do treinador Sensini. Já o Vélez ganha mais força para a partida decisiva contra o Caracas, pela Libertadores.

Vélez: Barovero, Cubero, Tobio, Ortiz e Papa (Bella); Fernandez, Canteros, Zapata (Alvarez) e Moralez; Martinez e Silva.

Newell’s: Peratta, Vella, Lema, Machuca (Fuentes) e Cichero; Tonso (Almirón), Villalba, Mateo e Estigarríbia; Bieler e Camacho (Diaz).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.