Libertadores

Vélez vence e pode carimbar classificação no Mineirão

Jogando em casa, Fortín vence de virada e fica a um passo da classificação. Próxima partida será em Belo Horizonte, na quarta-feira, contra o Cruzeiro.

A pressão do bom time do Colo-Colo durante toda partida deixou o torcedor do Cruzeiro, mais especificamente, agoniado. Isso porque uma vitória, um empate dos chilenos colocaria a equipe brasileira na liderança do Grupo 7. Mas, quem tem dois uruguaios inspirados como Santiago Silva e Hernán Rodrigo López, não desiste nunca. Jogando com o apoio de sua torcida, o Vélez venceu por 2 x 1, de virada e manteve-se na ponta.

E no início da partida, o torcedor fortinero sentiu um golpe que tirou a equipe da liderança de forma provisória devido ao gol logo aos sete minutos, com o argentino Ezequiel Miralles, naquele que seria o único gol argentino na noite de Buenos Aires. Mas, a festa do Colo Colo e do técnico Hugo Tocalli (também hermano), durou poucos minutos. Logo aos 12, Hernán Rodrigo López igualou o marcador. Aos 28 minutos foi a vez de Santiago Silva dar números finais a partida.

Mas o resultado poderia ser outro, principalmente pelo poder ofensivo dos chilenos. Tudo graças a postura defensiva do Vélez durante o restante da partida, chegando apenas em contra-ataques e parando justamente em seu ponto franco – a finalização. Todavia, nos minutos finais do embate, o time respirou graças a expulsão de Rodrigo Millar, aos 41 minutos. Já nos acréscimos, Santiago Silva quase marcou um golaço de voleio, que carimbou o poste esquerdo.

Na próxima partida pela Copa Libertadores, o Vélez Sarsfield vira ao Brasil onde enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte – com presença e cobertura exclusiva do Futebol Portenho, que estará na cidade a partir de sábado. Durante o jogo, somente para seguidos do FP do twitter, haverá uma promoção exclusiva.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.