Categories: Libertadores

Vélez vence Universitario no último jogo da fase de grupos

O jogo não foi dos melhores do Vélez na Copa Libertadores, mas a vitória magra por 1 a 0 contra o Universitario, com gol de Nanni, garantiu o Vélez como a melhor equipe da Copa Libertadores até o jogo do Santos Laguna, contra o Arsenal de Sarandí. Mesmo que fique em segundo na classificação geral, o fortín decidirá em casa no mata-mata da competição continental.

 

Classificado, o Vélez recebeu o Universitario do Peru, no Estádio José Amalfitani, para buscar a vitória, que era de extrema importância para a equipe de Liniers, já que os três pontos ajudariam bastante para melhorar a classificação geral da equipe na competição, para futuramente ter o direito de sempre decidir em casa. Mas não foi dessa maneira que os torcedores  pensaram, já que o público foi pequeno nessa noite.

 

Além dos hinchas, os jogadores também não estavam muito afim de jogar. A primeira etapa foi muito sonolenta, com apenas uma oportunidade nos primeiros 30 minutos, quando Cabral chutou de fora da área e Carvallo defendeu. Aos 35, o lance mais emblemático da partida. Em jogada da bola parada, Romero derrubou o Seba Dominguez e o árbitro Carlos Ulloa marcou o pênalti. Na cobrança, Nanni bateu muito bem e abriu o placar. Porém, Ulloa mandou voltar a cobrança, alegando invasão na área. Na segunda cobrança, Nanni bateu novamente e Carvallo defendeu, em um lance inacreditável.

 

No retorno da segunda etapa, ficou evidente que José Flores deu uma bronca em seus jogadores. Já que logo aos seis minutos, Cabral fez ótimo lançamento e Nanni, com um lindo toque de calcanhar, abriu o placar o Vélez. Dessa vez o gol valeu e o camisa 10 teve a oportunidade de comemorar seu primeiro gol na Copa Libertadores com a camisa fortinera.

 

Com a vantagem no placar, o Vélez foi inteligente e começou a tocar bola para gastar o tempo, principalmente porque o Universitario não causava nenhum susto para Sosa, que foi um espectador dentro da cancha. Antes do apito final, Allione ainda acertou a trave, após lindo passe de Nanni, que certamente foi o melhor jogador do Vélez na partida.

 

Com a vitória, o Vélez fica momentaneamente com a primeira colocação geral da Libertadores e espera o resultado do jogo entre Arsenal de Sarandí e Santos Laguna. Caso os mexicanos vencerem, o Vélez fica em segundo no geral, mas já é uma ótima expectativa para poder decidir todos os jogos em casa na fase de mata-mata da Copa Libertadores.

 

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.