Libertadores

Verón: faltou paciência

Líder inconteste do elenco Pincha, Juan Sebastian Verón se mostrou relativamente tranquilo após a goleada sofrida na estréia na Libertadores. E lembrou que a equipe costuma estrear mal em competições sul-americanas, mas normalmente consegue se recuperar durante a competição.

“Há erros, evidentemente, pois um 5 a 0 não acontece à toa. Mas também foi uma dessas partidas onde muito cedo ficamos com um placar desfavorável, e custamos a reagir. Não foi uma partida em que tenhamos cometidos muitos erros, mas houve erros específicos que nos custaram os gols que sofremos”, disse La Brujita.

O capitão acrescentou ainda que: “No último campeonato estivemos em desvantagem em várias partidas, e tivemos essa paciência para continuar no jogo. Mas cada partida é uma partida, e é preciso pensar no que vem pela frente”. Mas olhando para o passado, Verón também encontrou razões para otimismo: “se você pensar, sempre perdemos em nossas estréias em copas. Sul-Americana, Libertadores, sempre foi assim. Espero que o final seja melhor”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.