Arquivo

Vim para ser campeão!

Se após o empate entre San Lorenzo e Boca Juniors houve uma desavença entre os jogadores de ambos os times, onde acusações sobre a arbitragem por parte do Ciclón, não faltou, o Racing mostrou que o ano de 2010 será muito distinto dos anos anteriores. Sem pensar em renda dos rivais, a Academia venceu o River Plate por 2 a 1 e acabou com as chances do ‘Millonario’ ser campeão do Torneio de Verão de Salta

E vale destacar que, após três duelos entre os seis atuais grandes argentinos, houve uma vitória. E ela foi de um dos candidatos ao título do Clausura. Não somente pelas contratações, mas também pelo treinador que o clube a frente. Vivas, sem dúvidas, montou uma equipe para não só fugir do rebaixamento, como para disputar pelo título argentino. Pode até parecer loucura sim, mas esse time chega ao Clausura com pinta e chances de lutar pela taça após nove anos na fila.

Apesa do River Plate ter mais a posse de bola durante a primeira etapa, coisa rara em meio ao Apertura, o Racing mostrava que poderia matar a partida a qualquer momento, principalmente pela posse de bola no meio campo e pela tranqüilidade da equipe, algo raro entre os albicelestes, principalmente em duelos decisivos – como foi percebido no clássico contra o Independiente.

Tanto que Mercado marcou o primeiro gol do embate aos nove minutos de jogo. Após um cruzamento, Navarro falhou grotescamente e o meia marcou o primeiro gol do jogo. Todavia, a vantagem no marcador fez com que o time de Astrada retomar a posse de bola e retomasse o controle de jogo. Tanto que chegou ao empate após uma falha defensiva do Racing. Barrado avançou em meio aos defensores e anotou o gol de honra.

O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos de jogo. Na segunda oportunidade do Racing em toda partida, Pereyra dominou erroneamente uma bola e deixou Falcón livre para dominar e arrematar, no ângulo direito do arqueiro do River Plate. E pensar que ainda caberia mais, se Zuculini, após uma boa jogada não vacilasse ao arrematar ao gol.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu e o Racing administrou a partida, com as vária mudanças promovidas pelo técnico do River Plate, que só entrará em campo no próximo domingo para completar tabela, uma vez que somente Racing e Independiente podem ser campeões do torneio. Em caso de uma vitória do Rojo por um gol de diferença, o título será decido pelo numero de gols marcados. Ou seja, se o Independiente vencer por 1 a 0, a taça será da Academia. Por outro lado, se a vitória for por 3 a 2 ou dois gols de diferença, a conquista será do Rojo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Vim para ser campeão!

  • raeL Menezes

    Com esse futebol, o River não vai a lugar algum…..
    O primeiro gol, puts! Que falha!!
    Lamentável!!!
    O River vai ter que melhorar e muito pra conquistar algo em 2010….

  • Allan Amarelo

    Muito bom ver o Racing com contratações de nível e com ambição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.