Arquivo

Vivas admite que expulsão ajudou Racing a vencer rival

O Racing levou a melhor nos confrontos diretos contra o Independiente nos torneios de verão. Em duas partidas, foi um empate e uma vitória. Mas no clássico de ontem, uma expulsão de Carlos Matheu, aos 20 minutos de jogo, foi determinante para o resultado favorável a Academia. E o técnico Claudio Vivas sabe muito bem disso.

“A principio custamos entrar no ritmo de jogo, não conseguindo acompanhar o toque de bola do Independiente. Mas, depois conseguimos mudar e a expulsão ajudou um pouco neste sentido. Pudemos controlar o jogo, chegamos rápido ao gol e consequentemente ao segundo”, destacou o comandante da Academia.

A vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo fez com que a equipe relaxasse e só buscasse as melhores oportunidades com jogadores que entraram no decorrer do segundo tempo, como Gabriel Hauche, contratado junto ao Argentinos Juniors e que estreou ontem.

“Hauche é um jogador natural e geneticamente apto para estar preparado para grandes decisões. Fez uma pré-temporada no Argentinos Juniors e mostrou estar bem fisicamente”, elogiou o treinador, que o treinou no primeiro semestre do ano passado, quando treinou a equipe de La Paternal.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.