Copa do MundoSeleção

Zabaleta destaca melhora defensiva: “Fomos mais ordenados”

Zabaleta, sem camisa, comemorou a classificação com os jogadores argentinos para as semifinais.
Zabaleta, sem camisa, comemorou a classificação com os jogadores argentinos para as semifinais.

Brasília – A vitória pelo placar mínimo contra a Bélgica que deu aos argentinos um passaporte entre os quatro melhores times do Mundo teve muitos pontos positivos, principalmente no aspecto defensivo. Apesar de alguns sustos, principalmente pelo alto, a Argentina teve uma evolução. Feito elogiado por Zabeleta, que teve um apoio de Demichelis, companheiro de equipe, mas sem classificar que a melhora tenha sido pelo jogador em questão.

De acordo com o defensor a melhora do sistema defensivo foi notória, o que ajudou num coletivo. “Em linhas gerais, estivemos melhores ordenados, trabalhamos muito bem e demos poucos espaços. Aproveitamos muitos contrataques, nos quais poderíamos ter aumentado a vantagem. Fizemos uma grande partida”, destacou o lateral do Manchester City e da seleção argentina.

Contudo, Zabaleta foi político em seu discurso, principalmente quando questionado sobre o ingresso de Demichelis no setor. “Cada partida é diferente. Para um defensor, quando a linha dos volantes está junta, ajuda a melhorar. E isso aconteceu hoje. Sei qual a minha função na equipe. É importante que muitos entendam isso. As críticas fazem parte do trabalho. Convivemos com isso”, desabafou.

Por fim, o jogador comemorou a classificação, ressaltando a importância desse momento para o país, principalmente pelas inúmeras cobranças pela falta de títulos, que já completa 21 anos. “Argentina é um país que exige a qualidade, um país que quer sempre estar entre os finalistas. E passamos muito tempo longe. Agora cumprimos nosso desejo de seguir o caminho”, revelou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.