Arquivo

Independiente goleia River e encosta nos líderes

Independiente x RiverDe Buenos Aires – Técnico novo, estádio cheio e uma expectativa de mudanças no River Plate de agora em diante. Nada disso. As vésperas de um super-clássico, com o Boca Juniors, que se recuperando na tabela, o River caiu por mais uma vez, em pleno Monumental Desta vez para o Independiente, num sonoro 3 a 1, todo ele definido na primeira etapa. Além disso, quebrou um jejum de 12 anos sem vitórias no estádio do rival.

A situação é tão crítica, que nem mesmo o torcedor acredita mais numa recuperação do clube. Mas, isso é notório, principalmente pelo que o clube demonstra dentro de campo, onde sequer demonstra uma reação. Durante todo o jogo, Astrada viu um Independiente pressionando o seu time.

O jogo foi definido na primeira etapa. Quando o cronometro marcava 33 minutos da primeira etapa, Silvera havia marcado o terceiro gol da partida. Antes, Piatti e Gandín deixaram a sua marca contra um apático River de Buonanotte e Gallardo (este último entrou na segunda etapa). No mesmo tempo de jogo, só que na segunda etapa, com um River sem criação, a torcida começava a deixar o Monumental. Sequer viram o gol de pênalti de Gallardo, aos 44 da segunda etapa.

Da forma que tudo anda, a situação irá piorar. Pior para Astrada, que pegou uma bomba daquelas impossíveis de serem desarmadas. Melhor para os rivais, que começam a ver um River Plate como um dos saco de pancadas do campeonato. A lanterna é logo ali… são apenas três pontos de diferença para o Chacarita, pior time do campeonato (no qual o River sofreu para vencer, por 4 a 3).

Na próxima rodada, o Independiente encará o Chacarita, no domingo, às 14h enquanto o River, no mesmo dia, só que às 16h10, visita o Huracán que está a um posto atrás do River Plate, na 17ª colocação.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.