Seleção

Um treino para mais dúvidas

1071503De Buenos Aires – Todos esperavam que Diego Maradona pudesse revelar qual equipe entraria em campo na próxima quarta-feira, quando a Seleção Argentina joga sua vida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Uruguai, em Montevidéu. Mas, pelo que se pode ver nos treinamentos ‘fechados a imprensa’ (já que se pode ver tudo da autopista que liga Buenos Aires ao Aeroporto Internacional), foi que a decisão ficou para amanhã.

Pelo menos é assim que se espera, uma vez que a Seleção Argentina treina no complexo amanhã pela tarde e vai para o Uruguai apenas às 19h, (horário de Brasília) não realizando assim nenhum treinamento no Estádio Centenário, local da partida. A única certeza é de que Romero será o goleiro titular, Verón voltará a equipe e Messi como atacante.

Durante pouco mais de uma hora de treinamento, duas equipes foram testadas por Diego. A primeira, com uma linha de quatro defensivas e com três atacantes. As formações? Pareja, Otamendi, Schiavi, Monzón; Mascherano, Bolatti, Jonas Gutierrez, Federico Insúa; Tevez Palermo e Lavezzi.

Na outra equipe, o comandante argentino testou três defensores. Demichelis, Heinze e Emiliano Insua; Enzo Pérez, Verón, Braña, Lucho González e Dí Maria; Aimar; Higuaín e Agüero. Como cada equipe tinha onze jogadores, Messi fez a função de coringa, atuando nos dois times.

Com dois times sem nenhum contexto, uma vez que ambos os times tinham onze jogadores em casa lado, sem um arqueiro, a expectativa é de uma definição amanhã, em um novo treinamento ‘fechado’ à imprensa. Se não, a incógnita será ainda maior na cabeça de todos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.