Arquivo

Em pleno Cilindro, Racing perde e volta a zona de descenso

Vencer o Boca de virada na Bombonera é algo raro. Entretanto, nos dias de hoje, é enganoso, pois pode dar uma falsa impressão de força excessiva. Talvez não tenha acontecido isso com o time do Racing, pois não pareciam soberbos diante do forte Argentinos Juniors. Mas a torcida certamente se decepcionou no Cilindro, pois viram um time com nível de futebol bem pior que na última rodada. Como consequência, a derrota por 1 x 0, e o retorno a zona de promoção.

Na primeira etapa, eram os visitantes que dispunham de maior volume de jogo ofensivo. Contudo, só conseguiam incomodar De Oliveira com jogadas contra Cahais, seja em cruzamentos de Oberman ou em chutes de Coria. O Racing também tinha boas finalizações, a melhor delas com Bieler aos 21. Porém, não era sempre que encaixava um bom ataque, de modo que não pode pressionar a ponto de tirar o 0 do marcador.

Na volta dos vestiários, o domínio na posse de bola somente passou para o lado anfitrião. Mas salvo alguns lances, não conseguiram fazer Ojeda trabalhar tanto. Enquanto isso, o Bicho seguiu aproveitando as falhas de marcação na lateral, mas desta vez no lado esquerdo. Foi lá que Pavlovich tabelou com Ortigoza, se mandou para a área e chutou no contrapé de De Olivera: 1 x 0 aos 32 minutos.

A reação blanquiceleste não parecia ter muito futuro, embora fosse mais organizada do que no resto do jogo. Mas só chegou a iludir a torcida local no pênalti de Juan Ojeda em Cláudio Bieler, no finzinho da partida. Ele permitiu que o capitão Yacob fosse para a cobrança. Ele não bateu mal, porém Ojeda (adiantado) pulou no canto certo com impulso igual ao que usou nas pernas de Bieler, e tudo terminou 1 x 0, mesmo no Cilindro.

Um resultado terrível para o time de Angel Russo, pois regressam à zona de promoção, ocupando a vaga que era do Rosário Central no início da 9ª rodada. Joga pela recuperação diante do vice-lanterna Lanús, em La Fortaleza. Quanto ao Argentinos, se permite sonhar por chegar aos 14 pontos, a seis do Independiente, mas com um jogo a menos. E justamente este será o próximo compromisso do time de Cláudio Borghi: o jogo suspenso contra o Newell’s Old Boys, em La Paternal.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

One thought on “Em pleno Cilindro, Racing perde e volta a zona de descenso

  • Andrey

    Ta loco tchê
    Não pode perder assim.

    Vamo Racing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.