Libertadores

Godoy Cruz perde para LDU e dá adeus à Copa Libertadores


Foi um sonho bom enquanto durou. Mesmo vencendo duas partidas no grupo, o Godoy Cruz não resistiu à pressão e perdeu para a LDU por 2 a 0 em Quito. Com isso, o time de Mendoza está eliminado da Copa Libertadores da América, já que precisava ganhar para seguir na competição.

Tanto LDU quanto o “Tomba” tinham oito pontos no grupo 8. No entanto, o time equatoriano tinha a vantagem do empate na partida por conta do seu saldo de gols, que era de seis tentos. O Godoy Cruz não tinha nenhum gol de saldo e precisava ganhar para se classificar para a segunda fase do maior torneio de clubes do continente. E começou ligeiramente melhor que a equipe de Quito.

A partir dos 20 minutos a LDU passou a chegar com um pouco mais de frequência. E quase chegou ao gol com uma cobrança de falta de Ulises De La Cruz. O meio-campo equatoriano chutou a bola da meia-lua, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. O “Tomba” conseguiu uma oportunidade no finalzinho do primeiro tempo, com Rojas. Com duas equipes sonadas, o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou muito melhor. Logo aos dois minutos a LDU abriu o marcador, com Bolaños. O camisa 10 do time equatoriano só teve o trabalho de empurrar para o gol a bola cruzada por baixo pelo lado esquerdo por Barcos. Com a vitória, o time de Quito passou a tocar mais a bola e criar mais oportunidades de gol, sempre com Bolaños e Barcos.

O domínio da LDU era evidente e aos 13 minutos a vantagem foi ampliada em grande estilo. O atacante Barcos dominou a bola perto da linha divisória, entrou pela esquerda, passou por dois marcadores e, perto da linha de fundo, chutou sem ângulo. A bola passou por Torrico e morreu dentro do gol mendoncino. Um verdadeiro golaço da LDU.

A equipe do Godoy Cruz passou a usar de violência após o segundo gol sofrido. No mesmo minuto Villar tomou cartão após uma dura falta em Vera e Carlos Sánchez foi bem expulso pelo árbitro brasileiro Paulo César de Oliveira após entrar com a sola da chuteira no peito de Equi González. Com um jogador a mais, a equipe do “Patón” Bauza seguiu melhor e poderia ter feito mais dois gols, caso Barcos e Araujo tivessem tido melhor aproveitamento nos seus chutes.

Com a vitória, a LDU chegou aos 10 pontos e encerrou o grupo 8 na primeira colocação. O Godoy Cruz, com 8 pontos, se despediu da competição de forma digna e lutando até o final.

LDU – Domínguez, Guagua, Caicedo e Calderón; Reasco, De La Cruz (Urrutia), Vera (Araujo), Equi González e Ambrosi; Bolaños (Maldonado) e Barcos
Técnico – Edgardo Bauza

GODOY CRUZ – Torrico, Russo, Sigali, Nicolás Sánchez e García; Carlos Sánchez, Damonte, Falcón, Rojas (Núñez) e Villar (Donda); Navarro (Salinas)
Técnico – Jorge Da Silva

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.