Arquivo

Cavenaghi desmente briga de egos no River

O "trio de ouro" do River; Cavenaghi, Chori Domínguez e Trezeguet

Desde Buenos Aires – Parte da imprensa local, um setor mais dedicado ao sensacionalismo, levantou um possível racha no elenco Millonario. Segundo alguns jornalistas, Cavenaghi e Chori Domínguez não teriam uma boa relação com David Trezeguet, grande nome para a segunda e definitiva parte na luta para voltar a primeira divisão.

Todos esses rumores surgiram após o empate entre Gimnasia e River, partida disputada em La Plata. Com a vitória do Instituto de Córdoba ontem, deixou a equipe de Núñez a três pontos dos cordobeses, líderes do torneio. No último jogo, Trezeguet mal tocou na bola e em algumas oportunidades, quando esteve livre para finalizar, não recebeu a assistência que poderia consagrá-lo.

“Não temos que buscar coisas aonde não existem. Cada vez que empatamos, querem inventar coisas, me levo bem com ele e com Chori”, tratou de deixar claro o capitão Cavenaghi, que há algumas partidas atrás teve uma dura discussão com Domínguez ainda no campo de jogo.

O atacante ressaltou que essas discussões são normais em qualquer equipe que quer vencer e destacou a situação do River como um exemplo de que a vontade é muito maior do que uma briga de egos; “Existiram discussões de jogo que são normais, acontecem em qualquer jogo, em qualquer time. O importante é que tudo não passe para o lado de fora e nós sabemos que o que dizem por aí são besteiras. Nós já conversamos e estamos unidos”, reforçou.

Cavenaghi comentou também sobre a dificuldade de se jogar a Nacional B, quando todos pensavam que o elenco conquistaria o regresso facilmente, mas atualmente ocupa a segunda posição. “Ainda temos dois meses e meio pela frente e devemos estar mais unidos do que nunca. Aquele que imaginava que o River iria ganhar o campeonato com 20 pontos de vantagem estava muito enganado. Nós sempre soubemos que seria muito difícil porque todos os times são complicados”.

Sábado a equipe de Almeyda retornará ao Monumental e enfrentará o Ferro às 18:15. Depois de nove shows de Roger Waters no estádio, o palco onde o cantor se apresentou terminou de ser desmontado na última quinta-feira. Desde então, funcionários do clube trabalham em ritmo acelerado numa tentativa de tapar os buracos e imperfeições deixadas pela multidão que assistiu às apresentações.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.