Arquivo

Andújar volta ao Estudiantes

Após algumas semanas de negociação, o Estudiantes acertou a volta do goleiro Mariano Andújar ao clube. O jogador deverá se apresentar nesta sexta-feira ao clube de La Plata.

Mariano Andujar tem 28 anos e é velho conhecido da torcida pincharrata, já que participou das vitoriosas campanhas do Apertura 2006 e da Libertadores 2009, após a qual o goleiro se transferiu para o Catania. De forma surpreendente, foi dispensado pelo clube italiano no final de 2011 por desentendimentos com o treinador Vicenzo Montella. Andújar era titular da equipe siciliana, e já foi convocado por diversas vezes para o selecionado argentino, tendo sido suplente de Romero no Mundial de 2010.

A contratação de Andújar cria uma situação de desconforto no elenco do clube. O paraguaio Justo Vilar, contratado com status de titular após a Copa América, deve ser suplente. Damian Albil, que esperava ser titular, dados os rumores de que Vilar seria negociado, deverá ser apenas o terceiro goleiro do Estudiantes. E já deixou claro que não gostou da situação: “soube da contratação de Andújar pela imprensa, e fiquei surpreso. Pois o treinador e o presidente não me disseram que buscavam um goleiro. Deveriam ter me avisado antes”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.