Primeira Divisão

Defesa falha duas vezes e San Lorenzo perde na estreia do Torneio Final; Veja os gols desta sexta-feira

MIralles-debut-festeja-Olimpo_OLEIMA20140207_0120_24

Ainda em êxtase com o retorno a fase de grupos da Libertadores, o torcedor do Botafogo parece ter ficado ainda mais contente com a partida de seu próximo rival na competição, o San Lorenzo. Em duas falhas defensivas de Alvarado e Gentiletti, o atual campeão argentino tropeçou diante do Olimpo, que venceu por 2×0 e iniciou bem a luta contra a degola.

O resultado, no entanto, poderia ter sido outro se o Ciclón fosse mais eficiente em suas finalizações. O atual campeão desperdiçou boas oportunidades durante toda a partida. As melhores sempre saindo dos pés de Romagnoli. Em contrapartida, as falhas defensivas foram constantes desde os minutos iniciais. A dupla de zaga falhou constantemente, principalmente nas bolas aéreas.

Tais falhas continuaram no decorrer do segundo tempo, quando o Olimpo conseguiu os gols. No primeiro, Miralles, ex-Grêmio e Santos, aproveitou que os dois defensores bateram cabeça e praticamente na pequena área, estufou as redes de Torrico. 1×0. Aos 26 minutos do segundo tempo, quatro minutos depois do primeiro gol, outra bola na área e Furios, no meio de Alvarado e Gentiletti, e anotou o segundo.

Com a desvantagem, Bauza, treinador do San Lorenzo, preferiu poupar Romagnoli e Piatti para a partida da próxima terça-feira. Minutos depois, Gentiletti foi expulso devido o segundo cartão amarelo. Ainda assim, o San Lorenzo conseguiu chegar com perigo a meta do Olimpo, mas assim como na primeira etapa, quando estava melhor na partida, não conseguiu o gol, ficando com a derrota após o título argentino.

Estudiantes vence e Vélez tropeça
Na abertura da rodada, o Estudiantes venceu por 1×0 o Arsenal de Sarandí mesmo sem a presença de Verón. O primeiro gol do Torneio Final, insolitamente, foi de Braghieri, contra. O Vélez, por sua vez, ficou no zero contra o Tigre. Destaque negativo para Héctor Canteros, possível reforço do Flamengo. Além de ter jogado mal, foi indolente e lento na maior parte do duelo. Estaria ele com a cabeça no rubro-negro?

Confira os gols desta sexta-feira
Estudiantes LP 1×0 Arsenal de Sarandí (Braghieri, contra)
httpv://youtu.be/HTW5JwwEiHA

Olimpo 2×0 San Lorenzo (Miralles e Furios)
httpv://youtu.be/0w7MyES19Lk
httpv://youtu.be/dPUTo0lugfU

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.