Seleção

Martino destaca polivalência dos jogadores e pretende utilizar maioria nos amistosos

Foto @Argentina
Foto: @Argentina – Twitter

Na última entrevista coletiva antes da viagem aos Estados Unidos para os últimos amistosos antes da Copa América 2015, Tata Martino abordou alguns assuntos importantes e que ainda geram dúvidas sobre os espectadores da Seleção Argentina, ainda em fase de testes finais para sua primeira competição pós-Copa do Mundo.

Os questionamentos sobre os jovens atacantes Dybala, Vietto e Icardi permanecem, e Martino parece decidido sobre os três centroavantes que estarão com o grupo em junho. Mais experientes e renomados, Aguero, Tévez e Higuaín são hoje figuras certas da Copa América 2015 pela Argentina. “É difícil recorrer a um jogador que nunca veio”, frisou Martino.

Além disso, o treinador falou sobre a possibilidade de utilizar o maior número possível de jogadores em campo, inclusive os três goleiros convocados, Romero, Guzmán e Rulli. “Existe a possibilidade de que participem os três goleiros. Quero ver a maior parte dos jogadores que convoquei”. Sobre os convocados, o tema polivalência voltou à tona, e Tata destacou o grupo presente em sua lista ao falar sobre a variabilidade que seus jogadores podem fornecer. Além de Pastore e Di Maria, já citados em outras entrevistas,  por Ángel saber jogar tanto como volante pela esquerda como mais avançado no ataque, o treinador lembrou de Marcos Rojo e Roncaglia, laterais que poderiam ocasionalmente serem testados em uma eventualidade como centrais.

Confira aqui(1 / 2) a lista de convocados da Argentina para os amistosos contra El Salvador(28) e Equador(31).

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.