Primeira Divisão

“Falei com ele e está tudo bem”, diz Bueno sobre Orión

Bueno-aguarda-intervenido-Mario-Quinteros_OLEIMA20150323_0108_14
Bueno aguarda a cirurgia que o deixará fora de 6 a 8 meses. Foto: Mario Quinteros – Olé

 

 

O atacante uruguaio Carlos Bueno, do San Martín, falou nesta segunda-feira sobre o lance com o goleiro Agustin Orión no empate em 1-1 com o Boca, que o deixou com fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. O jogador diz não ter mágoa do goleiro Xeneize e que conversou com ele logo após a partida de ontem.

Em entrevistas às rádios La Red e Sarmiento, ele confirmou que Orión fez contato logo após o término da partida. “Sei que a intenção dele não foi me machucar, mas sim evitar que eu fizesse o gol. Ele me ligou no hospital logo após o fim do jogo, conversamos e está tudo bem”, disse.

O jogador de 34 anos diz sentir-se triste, mas encara o lance como uma coisa natural do futebol. “Me sinto triste porque vou ficar muito tempo. Ainda mais porque foi a primeira vez na minha carreira que tive este tipo de lesão. Mas no futebol estamos expostos a isso. Agora é encarar, estar perto da família e fazer o tratamento para me recuperar o mais rápido possível”, lamentou.

O goleiro Orión também se pronunciou hoje. Ao ESPN Deportes disse que foi um “lance de jogo” que por acidente terminou com a lesão do companheiro. “Desejo a ele uma rápida recuperação, torço para que esteja bem o mais rápido possível. Foi uma jogada rápida e um lance isolado onde tentei cobrir o espaço, mas ali aconteceu o choque”, explicou.

O médico do San Martín, Germán Vera disse que o período de recuperação do atacante será de seis a oito meses. “Após a cirurgia é provável que ele só volte a treinar com bola daqui a uns sete meses. Depende da recuperação de cada um, mas Carlos tem um bom histórico e estou certo que volta a jogar e como ele mesmo diz, vai encerrar sua carreira daqui a uns anos, jogando e não lesionado”, disse.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.