Primeira DivisãoRiverSan Lorenzo

River Plate e San Lorenzo prontos para a Superfinal

River Plate foi recebido com festa por seus torcedores em San Luis
River Plate foi recebido com festa por seus torcedores em San Luis

Neste sábado River Plate e San Lorenzo fecham a temporada 2013/14 fazendo a Superfinal. A segunda edição do evento está um pouco esvaziada em relação à anterior, já que não dá acesso à Libertadores. Mas vale vaga na Sul-Americana, de modo que o vencedor disputaria uma competição continental ainda este ano. E nada melhor que uma partida entre dois grandes valendo taça para encerrar o ano futebolístico argentino.

O River chegou ontem à San Luís, cidade situada na província de mesmo nome, e foi recebido por muitos torcedores. A equipe terá duas mudanças em relação à formação que se sagrou campeã, já que Teo Gutierrez e Alvarez Balanta já estão a serviço da seleção da Colômbia. Em seus lugares entram dois jogadores muito importantes na vitoriosa campanha: Daniel “Keko” Villalva, que entrou bem em diversas partidas, e Ramiro Funes Mori, autor do gol da vitória no Superclássico dentro da Bombonera.

O San Lorenzo também já está na cidade onde será realizada a partida, e também terá duas mudanças forçadas. O zagueiro Valdés também está com a seleção colombiana, e deve ser substituído por Fontanini. A outra mudança é por lesão: Piatti tem problema muscular na perna direita e foi vetado. Seu substituto deve ser Leandro “Pipi” Romagnoli. A imprensa argentina dá quase como certo que será sua despedida do clube, já que o Bahia estaria prestes a levá-lo para seu elenco.

Vale lembrar que, contrariamente ao ano passado, a superfinal deste ano não torna seu vencedor o detentor de um título argentino a mais. A partida vale apenas como encerramento da temporada, além de valer vaga na Sul-Americana. A partida ocorre sábado, 21:15, e será transmitida no Brasil pela Fox Sports.

RIVER PLATE: Barovero, Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Carbonero, Ledesma e Rojas; Lanzini; Villalva e Cavenaghi.

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Fontanini, Gentiletti e Mas; Ortigoza, Mercier, Villalba e Romagnoli; Correa e Matos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.