Primeira Divisão

Independiente tropeça no Godoy Cruz e perde contato com os líderes

tombarojo

A noite de Mendoza viu uma ótima partida neste sábado. Godoy Cruz e Independiente atacaram bastante e a partida terminou 2 a 2. Riaño e Torito Rodriguez colocaram o Rojo duas vezes em vantagem, mas Garro e Fernandez empataram a partida. O placar não foi bom para os envolvidos, já que o clube de Avellaneda perdeu contato com os líderes e os mendozinos seguem com má campanha no campeonato.

A partida começou muito quente. Mal a bola rolou e Pisano deu bom passe para Riaño, que driblou seu marcador, fez boa jogada e abriu o placar para o Independiente, mal havia se completado o primeiro minuto. O gol condicionou o que veio a seguir. O Rojo se plantou, buscando os contra ataques, enquanto o Godoy Cruz partia para cima e criava boas oportunidades.

E o Tomba terminou por conseguir o empate. Aos 26 minutos Zuqui recebeu lançamento, saiu na cara do gol e serviu Garro, que sem goleiro rolou para o fundo das redes defendidas por Ruso Rodriguez. A partida ficou ainda melhor, com os mendozinos melhores em campo, mas enfrentando um rival que não renunciava ao ataque.

Mal a bola rolou para o segundo tempo e o Independiente se colocou à frente novamente. Uma boa troca de passes terminou com um tiro certeiro de Torito Rodriguez de fora da área. Mas desta vez o Godoy Cruz conseguiu o empate rápido. Aos 12 minutos Méndez derrubou Mercado dentro da área. Sergio Pessota assinalou pênalti, que Fernandez converteu.

No restante da partida as duas equipes se alternaram no comando. A princípio o Godoy Cruz atacava mais, mas nos últimos 15 minutos o Independiente teve mais volume de jogo. Os dois times atacaram muito mas não conseguiram mexer no placar novamente. Ao fim, o 2 a 2 foi justo para o que se viu em campo.

GODOY CRUZ: Moyano, Galeano, Olivares (Mercado) e Vera; Ceballos, Zuqui, Garcia, Bella (Gimenez) e Alvacete; Fernandez e Garro (Caruso).

INDEPENDIENTE: Ruso Rodriguez, Toledo, Aguilera, Cuesta e Tagliafico; Pisano (Valencia), Torito Rodriguez, Mendez e Papa (Pizzini); Riaño e Albertengo (Graciani).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.