Arquivo

“Em cinco anos, ganhamos três. Somos os melhores”, afirma Verón

O Estudiantes de La Plata é campeão do Apertura 2010 e seu ídolo máximo está radiante. Juan Sebastián Verón, La Brujita, não jogou o jogo-título contra o Arsenal de Sarandí inteiro, mas foi rápidos nas declarações.

Aliás, a saída de Verón foi decisiva para o título. Ele saiu aos 13 do 2º tempo, dando espaço para Rodrigo López, ex-Vélez, que fez os dois gols vitoriosos do Estudiantes.

“Estudiantes ficou muito tempo sem ganhar títulos e nós por cinco anos lutando e conseguimos a coroa por três vezes. Perdemos outras, mas o esforço é de todos”, declarou o eufórico Véron que também disse: “Somos os melhores, graças a Deus foi possível dar uma alegria para a gente pincha”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

One thought on ““Em cinco anos, ganhamos três. Somos os melhores”, afirma Verón

  • é fato,os pinchas é o grande time argentino dos ultimos 5,6 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.