Arquivo

Banfield vence atual campeão e reassume a ponta

banfieldA tarefa de fazer gols parecia mais complicada para o Banfield sem Sebastian Fernandez, convocado para a seleção uruguaia. Todavia, seu substituto Cristian Garcia estava igualmente inspirado. Ao lado de James Rodriguez, guiou o time do Sul a uma importante vitória contra o Velez Sarsfield, atual campeão nacional, por 3 x 0. Foi a quinta vitória seguida para os comandados de Julio Falcioni.

O equilibrio do primeiro tempo não permitiu que saissem gols, mas logo após a volta dos vestiários, o Taladro veio com tudo. Começou com o gol do colombiano James Rodriguez, num chute que desviou nas costas de Diaz. Dez minutos depois, Cristian Garcia marcou duas vezes, com assistencias de Silva e Erviti. Em 13 minutos, o Banfield construiu a goleada, e nos outros 32 restantes, só precisou administrar.

Os três pontos de hoje renderam a volta ao topo da tabela, empatado em número de pontos com o Newell’s Old Boys (32), tendo o Independiente como próximo adversário. Já para os comandados do Tigre Gareca, a diferença para os líderes cresceu para oito pontos. Enfrentaram o Racing já com chances reduzidas de título.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.