Arquivo

Surpresa no Sul

mercado

Racing surpreende e quebra a invencibilidade do líder Banfield, no Sul. Graças aos gols de seus laterais, nem mesmo o artilheiro Santiago Silva foi o suficiente para deter a Academia. 2 a 1, o placar. E o Apertura ganha mais emoção na reta final. 

Neste Apertura, em especial, o Racing se mostra uma equipe surpreendente, porém nem sempre de forma positiva. Poucos poderiam imaginar a façanha de hoje, após a vexatória goleada sofrida rodada passada, e suas cinco derrotas seguidas como visitante.

Mas o Racing parecia decidido em estragar a festa do líder, começou melhor o jogo e logo aos oito minutos abriu o placar, com Matías Martínez tocando no contrapé do goleiro, aproveitando uma cobrança de falta. Mas o Banfield arriscava.

E aos 16 minutos, o artilheiro do Apertura, Santiago Silva, de cabeça, se antecipou ao goleiro e empatou a partida. Daí até o final do primeiro tempo, a partida ficou equilibrada e as chances do eram alternadas. 

Mas, na segunda etapa o Talandro veio decidido a virar o jogo, com o mesmo futebol duro de sempre, e levou alguns perigos a meta do Racing, que jogava uma de suas melhores partidas no torneio. E nesta segunda etapa, se organizou para jogar no contra-ataque. 

E proveniente de um contra-golpe, conseguiu novamente abrir vantagem, com Mercado, aos 18 minutos. Ele recebeu um passe de Ramírez, na marca do pênalti e completou. A partir daí o Banfield se pôs a frente com o intuito de empatar, mas esbarrou ora na defesa da Academia ora na falta de idéias e pontaria.

Agora, o Banfield terá de secar o Newell’s para não perder o posto de líder, e a vitória do Vélez o colocou de volta a peleja pelo título. Ou seja, com o resultado de hoje, o Racing além de ganhar forças na tabela de Promoción, ainda pôs chama no torneio em sua reta final.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.