Arquivo

Newell’s tropeça e Banfield comemora

francojaraO Newell’s Old Boys necessitava de uma vitória para retornar a liderança, após a vitória do Banfield, mas pouco fez. E ainda no primeiro tempo recebeu um balde de água fria e nem mesmo descontando no inicio da segunda etapa, conseguiu vencer o Arsenal de Sarandí, em Rosário. 2 a 1, e o Banfield só tem a comemorar. 

Apesar da necessidade de vencer para retomar a liderança, o Newell’s pouco apresentou para merecer a vitória. Já o Arsenal se mostrava uma equipe disposta e bem organizada, principalmente, no setor defensivo, utilizando bastante a velocidade.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Franco Jara entrou na área pela direita driblou o zagueiro Schiavi e bateu de esquerda. A partir daí, os Leprosos acordaram, mas nada que os fizessem comemorar, pois aos 35 minutos, Matías Pérez recebeu um passe de Jara na diagonal, e com um jogo de corpo tirou do goleiro e ampliou o placar. Um banho de água fria para as pretensões Leprosas

No segundo tempo a equipe foi para o ”abafa”, e logo aos sete minutos o artilheiro uruguaio Boghossian recebeu a assistência de Formica e com um toque sutil na saída do goleiro marcou seu 11º gol no Apertura, descontando para os Leprosos.

Mas o mau futebol apresentado na primeira etapa, sem consistência defensiva e falta de criatividade ofensiva se repetiu, e mesmo com algumas oportunidades a surpresa se fez valer. O Arsenal precisava vencer para ganhar fôlego na briga contra o descenso e assim o fez, com uma bela apresentação de Jara, que já mostrou por diversas oportunidades ser um bom jogador.

Quanto ao Newell’s sua apresentação ficou muito abaixo do que se espera de um time campeão, e o pior a derrota não só deixou o Banfield na liderança, como a equipe do Sul poderá ser campeã já na próxima rodada.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.