Arquivo

Terminou em pizza

Falcioni

O técnico do campeão argentino Banfield, Julio Cesar Falcioni, concedeu neste início de tarde a primeira entrevista após a ressaca do primeiro título em sua carreira, brindando os jornalistas com várias frases humoradas, diferentemente daquele comandante após a partida contra o Tigre, onde o stress ultrapassou barreiras.

E ele provou que não é só na política brasileira que as coisas terminam em pizza (dos mais variados sabores, diga-se por sinal). “Comemorei o título com comendo muitas pizzas e tomando champanhe. Até porque deixamos a virgindade de lado”, brincou o comandante, em referencia aos 113 anos na espera pelo primeiro título.

Falcioni voltou a exaltar seu pequeno grupo, formado por apenas 27 jogadores, sendo 10 deles das categorias de base, como o colombiano James Rodríguez, um dos heróis do campeonato argentino. “É um orgulho estar a frente de um plantel de homem. Tínhamos vários garotos e eles tiraram isso de letra. Isso é personalidade”, elogiou.

Sua única lamentação foi como conquistou o título, com uma derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera. “Ganhamos em todos os estádios, com exceção de ontem. Por isso acho que fomos mais efetivos, seguros e contundentes do que as demais equipes. Acho que perdemos pois estávamos mais com a cabeça em Rosário do que na nossa partida”, confessou

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.