Arquivo

270 minutos finais

No fim do ano passado, José Luis Calderón deixou o Estudiantes as vésperas do Mundial de Clubes, onde anunciou também a sua aposentadoria do futebol. Mas, o próprio atacante surpreendeu ao anunciar o seu retorno ao futebol para defender o Argentinos Juniors, afirmando que tinha que terminar por cima.

E ele tinha razão. Hoje o clube no qual defende está a um ponto do próprio pincharrata, brigando pelo título argentino. E restando três partidas para o fim, o atacante confirmou, pela segunda vez, a sua aposentadoria.

“Me sinto bem e, por sorte, com os meus 39 anos, posso jogar três partidas por semana. Mas, terminando o campeonato eu me retiro. Me restam 270 minutos. Sempre vou estar agradecido com esse clube e com o treinador (Borghi) que me deram essa oportunidade”.

Calderón ainda confessou que acredita que o rival Estudiantes perderá pontos importantes nesta reta final e admitiu que ainda não voltou a conversar o até então amigo Juan Sebastián Verón. “Temos uma conversa pendente e em algum momento colocaremos as coisas no lugar”, destacou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.