Arquivo

Que sufoco, River!

Quando o torcedor do River Plate foi ao Monumental de Núñez, há pouco menos de três meses, viu uma equipe sendo humilhada justamente pela pior equipe da temporada 09/10, o Tigre, que goleou o maior detentor de títulos argentinos por 5×1. Por ironia do destino, ambas as equipes se confrontaram na abertura do Apertura 10. E a história foi diferente, com uma vitória sofrida ao fim da partida, por 1×0, quebrando uma série de quatro campeonatos sem vitória na estreia.

E tudo por conta de uma nova política do clube, que tratou de resgatar a história do clube. Primeiro o detalhe da nova camisa, um estilo retro que lembra os ótimos momentos da equipe. Além disso, trouxe jogadores experientes que sempre tiveram uma identificação com a equipe, como o goleiro Juan Pablo Carrizo. Além de manter craques como Ortega e Almeyda, junto a revelações como Manuel Lanzini, Diego Buonanotte e Rogelio Funes Mori, que ocupa provisoriamente a vaga de Pavone, que não tem condições de jogo.

Dentro de campo, um bom toque de bola, mas com pouca finalização. Talvez por não ter um jogador de referencia na área, uma vez que o jovem Funes Mori ainda não caiu nas graças do torcedor. Até por isso, o Tigre entrou no jogo, com algumas saídas rápidas, complicando o River, como em duas oportunidades de gol criadas por Stracqualurzi e numa bola na trave (em posição irregular de Martín Galmarini.

Na segunda etapa, o River ganhou com a entrada de Affranchino no lugar de Lanzini, mas seguiu sem ter um esquema ofensivo. Já o Tigre pouco chegava ao ataque, mas quando pressionava, assustava o torcedor que lotou o Monumental de Núñez, principalmente nos cruzamentos. Todavia, nos quinze minutos finais, o time comandando por Caruso Lombardi começou a cansar dando mais chances ao River Plate, principalmente a Acevedo.

E foi só nos acréscimos, após várias defesas de Carrizo que salvaram o River, o time de Ariel Ortega conseguiu sua primeira finalização a gol. E com perfeição. O experiente jogador ganhou da defesa e colocou na cabeça de Funes Mori, para alegria do torcedor do angustiante torcedor Millonario, que briga contra si mesmo para sair da zona de rebaixamento. Já aos 51 minutos, Affranchino quase ampliou, num chute cruzado que o arqueiro Islas salvou.

Na próxima rodada será a vez do único time do norte da província de Buenos Aires jogar em casa, onde recebe o Arsenal de Sarandí, sábado (14). Já o River visita o Huracán, no Tomáz Adolfo Ducó no próximo domingo (15).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Que sufoco, River!

  • é foi sofrido,vai ser um tormento essa temporada para o river com esse time,o elenco é fraco,tira a liderança do almeyda e do ortega mas que ja estao em fim de carreira e sobra muito pouco,graças a um lampejo do “burrito” o time se salvou,nao entendo pq caruso ainda nao é titular da equipe,abraço o site é otimo

  • junior

    Vamo sair dessa, River!

  • River é tradição e glória, entretanto os anos de ouro parecem cada dia mais uma lembrança distante nas memórias milionarias.
    Mas tenho fé neste clube, Hasta la vitória River Plate!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.