Arquivo

Com futebol envolvente, River vence Huracán

Em uma apresentação distinta da estréia, o River Plate voltou a vencer no Apertura 2010, mas dessa vez com um bom futebol. Jogando no estádio Tomás A. Ducó, os comandados por Angel Cappa triunfaram sobre o Huracán e assume a liderança do campeonato ao lado de Racing e Banfield.

Mas, nem tudo para o torcedor Millonario é fácil. Nos últimos 15 minutos de partida, o time foi prejudicado com a expulsão inexistente de Ariel Ortega, melhor jogador em campo até então. Isso fez com o que o Huracán chegasse ainda mais ao sistema defensivo pressionando a meta de Carrizo até o fim da partida.

Antes de Ortega ter sido expulso, o River Plate dominou a partida principalmente em jogadas pelas alas. E foi justamente por ali que o gol saiu, logo aos 11 minutos de partida. Funes Mori fez boa jogada que parou nos pés de Facundo Affranchino, que mesmo com certa dificuldade, mandou para as redes.

A pressão por parte da equipe Millonaria continuou intensa durante o restante da partida e só não chegou ao segundo gol por mero azar. Já o Huracán insistia em contar com os gols de Rolando Zarate que não jogava bem. O resultado tornou-se justo, principalmente pelo estilo tiki-tiki durante os minutos iniciais.

Na próxima rodada, o River Plate terá o seu primeiro clássico, contra o Independiente, às 16h15 do próximo domingo. No mesmo dia, às 18h20, o Huracán vai a Sarandí encarar o Arsenal, buscando a segunda vitória na competição.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Com futebol envolvente, River vence Huracán

  • Márcio millo

    boa vitória!!!!
    começamos muito bem! (2 v; 6 pt)
    xD
    avante river!!!!!!!!!!

  • Elsio Liomeiro Filho

    Esse é o River! Raça, Emoção e Sentimento! Nem o juiz nos atrapalhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.