Arquivo

River empata sem gols com o Argentinos Juniors

Aos olhos de Andrés D’Alessandro, o River Plate não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo das partidas anteriores e ficou apenas num empate sem gols com o Argentinos Juniors, em partida válida pela quarta rodada do Apertura. O resultado mantém o clube na liderança do certame, ao menos nas próximas duas horas, pois uma vitória do Vélez coloca o time de Angel Cappa na vice-liderança.

E tudo isso por conta de um péssimo primeiro tempo por parte do River, que não conseguiu tocar a bola e principalmente encontrar espaços pelo meio campo do Bicho. Até por isso, o destaque Millonario foi justamente o goleiro Juan Pablo Carrizo, que salvou o time de no mínimo dois gols, num chute de Bogado, aos 17 minutos e num petardo de Hernández, já ao fim da primeira etapa, que o goleiro teve de se virar para evitar o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, o River Plate até voltou melhor e mais disposto a vencer o duelo. Com Ariel Ortega inspirado, o clube dominou os primeiros minutos de jogo e por pouco não chegou ao gol. Logo nos primeiros segundo, Ferreri cruzou para Funes Mori, que quase marcou. As chances com Burrito começaram aos sete minutos da primeira etapa, com chutes de fora da área que assusta Navarro. Todavia, o Argentinos Juniors voltou a partida com um disparo de Romero, que novamente Carrizo salvou.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Cappa decidiu promover a estréia de Pavone com a camisa do River. O atacante entrou no lugar de Buonanotte, mas a história do jogo não mudou. Com cruzamentos Enquanto o River tentava apenas em chutes de fora da área, o Argentinos apostava nas bolas alçadas a área, principalmente na direção do fraco paraguaio Román.

Na próxima rodada, o River Plate volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Vélez Sarsfield, em Liniers (domingo). Já no sábado, o Argentinos Juniors vai até Rosario para enfrentar o Newell’s Old Boys.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.