Arquivo

River pode terminar rodada como líder e na zona de rebaixamento

O pífio regulamento que define os rebaixados para a temporada seguinte pode causar um fato inédito no campeonato argentino a partir desta rodada. Graças a uma vitória do All Boys sobre o Olimpo, na tarde deste sábado, o River Plate pode terminar tanto na liderança, quando na zona direta de rebaixamento. Coisas do futebol argentino.

Atualmente, o River Plate está com uma média de 1.175, 0.025 do All Boys, que tem uma vantagem neste momento por contabilizar apenas a média da atual temporada. E mesmo que vença o Vélez Sarsfield, resultado que mantém a liderança do clube na competição, o time fica atrás do time da Floresta.

A situação fica mais dramática se o Gimnasia LP, que tem um jogo a menos que o River, vencer o Lanús na rodada de amanhã. Se isso acontecer, pela primeira vez o clube de Núñez e maior detentor de títulos nacionais amargará a zona direta de rebaixamento desde a criação dos promedios, em 1984 – justamente para evitar uma degola do Millo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.