Arquivo

Gallego vira prioridade no Independiente

Até parece piada, mas não é. O presidente do Independiente, Julio Comparada, admitiu no início desta noite que o grande favorito a assumir ao cargo de treinador do clube é nada menos que Américo Gallego. El Tolo não teve o seu contrato renovado ao fim da temporada passada justamente por certa desconfiança do próprio cartola argentino – fato que ele fez questão de negar de antemão.

Gallego foi o melhor treinador do clube nas últimas temporadas, conseguindo colocar a equipe na briga por três campeonatos e levando a equipe a Copa Sul-Americana (único dos cinco grandes disputando a competição). Bem diferente de Daniel Granero, que conseguiu somar apenas três pontos dos 21 jogados, a pior desde 2003.

Segundo Comparada, a comissão diretiva aprovou o nome de Gallego e o Independiente fará de tudo para contratar o jogador. “Falamos de vários técnicos e obviamente o mais indicado foi o deTolo. Não tenho nenhum inconveniente com ele e a diretoria aprovou que iniciemos uma conversa com ele”, destacou o cartola. Durante a entrevista pela Rádio La Red, o cartola admitiu que, para qualquer treinador assumir o clube, tem de deixar de lado “as questões pessoais e o ego, além de escutar a torcida e por isso Gallego é prioridade”.

A intenção de Comparada é contratar o treinador antes mesmo da partida de sexta-feira, contra o Gimnasia. “Vamos fazer de tudo para que ele assuma o quanto antes. Se não for para o jogo do Apertura, terá de estar na Sul-Americana”, garantiu. Outros nomes que rondam os bastidores do Rojo são os de José Pekerman e Nery Pumpido.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.