Arquivo

Independiente vence a primeira no Apertura e liga sinal de alerta no Gimnasia

O Independiente finalmente venceu. E mais do que isso. Convenceu sua torcida e começou a espanta má fase após a saída de Daniel Garnero do Independiente. Com o gol do zagueiro Leonel Galeano, junto a uma pressão no fim da partida, a equipe de Avellaneda confirmou os três primeiros depois muita entrega de seus jogadores. Já os comandados de Diego Cocca, que pode ser demitido após mais uma derrota, e liga o sinal amarelo em relação a zona de rebaixamento.

Mas, o jogo começou com poucas chances de gols. Com total domínio dos donos da casa que procurava chegar mais próximo do primeiro tento, mas acabou parando na boa marcação do Gimansia. A primeira chance do jogo surgiu somente aos 10 minutos, surgiu justo para os visitantes, quando Encina chute forte e assustou o goleiro Hilario Navarro. A primeira chance do Independiente, surgiu apenas aos 26 minutos, com Nestór Silvera, justamente quando o Gimnasia busca se estabilizar em campo após Roberto Battión saiu lesionado.

O lance animou os donos da casa. E logo no lance seguinte conseguiu o gol. O zagueiro Leonel Galeano aproveitou o cruzamento da esquerda, driblou o defensor e mostrou uma frieza de centroavante para marcar o primeiro e aquele que seria o único tento do jogo.

A dupla de técnicos parece ter colocado um gás na equipe, que melhorou muito e só gastou o tempo para levar o 1×0 para o intervalo, já que não sofreu nenhuma pressão de empate. Os segundo o tempo começou com o mesmo ritmo do fim da primeira etapa, com nenhuma pressão de ambas as equipes.

O Rojo que usou a experiência que tanto faltou nas primeiras 7° rodadas e demonstrou que, mesmo com uma equipe teoricamente limitada, poderia buscar algo melhor do que somente ficar nas últimas posições. Principalmente por terminar na 4° posição no Clausura 2010 e deixar grande parte da torcida com grandes esperanças nessa temporada.

Antes de confirmar os três pontos conquistados, a torcida que foi até La Plata sofreu nos minutos finais. O treinador Diego Cocca demorou a mexer e somente aos 35 minutos colocou Castro no lugar de Rinaudo. Logo nas primeiras jogadas, o atacante errou dois gols cara a cara com o goleiro, os que seriam os lampejos da equipe.

A derrota foi mais do que merecida ao time de Cocca que permanecem na zona de rebaixamento. Agora o Lobo tenta a redenção justamente no clássico de La Plata, na próxima quarta-feira, em partida adiada da quarta rodada. Já o Independiente enfrenta o Godoy Cruz, em Mendonza visando a segunda vitória consecutiva.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.