Arquivo

Quilmes empata nos acréscimos com o River e sacramenta dia de igualdades

Os Millonários já apareciam no retrovisor dos líderes Vélez e Estudiantes. Mariano Pavone comemorava seu primeiro gol no novo clube (o primeiro gol dele no futebol argentino desde o Clausura 2007, quando ainda vestia a camisa Pincha) e a hinchada local comemorava a vitória liderada pelo suplente Ariel Ortega.

Eis que o futebol apronta uma de suas peças, presenteando um fraco adversário com a dádiva da igualdade contra um postulante ao título. Graças a uma jogada de bola parada, Miguel Caneo (outro que entrou na etapa final) empata uma partida quase decidida. De modo que o River Plate perde dois pontos preciosos, no próprio estádio, já que o duelo terminou 1 x 1 contra o Quilmes. Com isso, todos os jogos do dia terminaram empatados.

Este placar igualado soaria justo se o jogo inteiro tivesse seguido o caminho do primeiro tempo. Com Ortega no banco, o meio-campo Millonário sofria para levar a bola com qualidade a Pavone e Funes Mori, pois Ballón e Lamela repetiram a fraca atuação que desempenharam contra o Newell’s, e Buonanotte ofereceu poucas alternativas pelo meio. Nas duas chances isoladas que os anfitriões conseguiram, a Jabulani sequer chegou perto do rumo das redes. Como os Cerveceros também sofriam com a bola nos pés, o 0 x 0 se tornou inevitável.

Angel Cappa, então, decide interferir. Antes mesmo do intervalo, manda Ortega se aquecer. Na volta dos vestiários, ele já estava dentro de campo substituindo Ballón. Demorou apenas dois minutos para fazer o que sabe de melhor: uma assistência. Num escanteio, achou o Tanque Pavone que, de voleio, enfim deu alegrias a hinchada local: 1 x 0. El Burrito ainda criou outras oportunidades, só que todas pararam nas mãos de Trípodi, antagonista mais forte do show de Ortega.

Mal sabiam os anfitriões que lamentariam muito por todas as chances de gol, desperdiçadas ou evitadas pelo goleiro Cervecero. Por mais que o conjunto de Hugo Tocalli tenha evoluído graças a entrada do ex-Boca Miguel Caneo, não era suficiente para atormentar JP Carrizo e a defesa que o protegia. Pelo menos até os acréscimos do confronto. Num lançamento fortuito para a área, o próprio Caneo escorou a Jabulani, ao lado da trave, e conseguiu o improvável: 1 x 1, placar final.

Preocupação

Outra nota triste para os locais foi a forma com que Matias Almeyda deixou o campo. O capitão sentiu uma lesão muscular durante o segundo tempo e precisou ser carregado pelo carro-maca em Nuñez.

RIVER PLATE: Carrizo; Ferrari, Román, Maidana e Arano; Ballón (Ortega), Almeyda (Acevedo) e Lamela; Buonanotte (Diaz); Pavone e Funes Mori. DT: Angel Cappa

QUILMES: Trípodi; Fontanini; Gerlo, Gioda e Broggi; Torres (Caneo), Cerro (Garnier), Nuñez (Varela) e Kalinski; Raymonda; Morales. DT: Hugo Tocalli

Próximos confrontos: Banfield x River; Quilmes x Arsenal

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.