Arquivo

Sem tiki-tiki e com pelotazo, River Plate empata no fim contra o Banfield

Cappa reclama e é expulso

A última partida da nona rodada do Apertura 2010 se mostrou cheia de emoções. O Estádio Florencio Sola recebeu o empate em 2 a 2 entre Banfield e River Plate. A equipe de Ángel Cappa teve dificuldades de jogar como visitante e teve que contar com o goleiro Carrizo e com o chutões para empatar.

O primeiro tempo já começou com um gol do Banfield. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Ramírez não teve nem piedade em um lance em que alguns levantam a falha do goleiro Carrizo.

Na frente do marcador, a equipe de Falcioni resolveu retrancar e apenas encurtar o espaço de Ortega e Lamela. A marcação deu tão certo que o jogo começou a embolar e aos 31 minutos, o Banfield teve um pênalti controverso marcado a seu favor.

Carrizo pega a cobrança de Ramírez, mas o River Plate não saiu sem feridas. De tanto reclamar com o árbitro Sergio Pezzota, o treinador Ángel Cappa foi expulso logo em seguida.

Antes do final do primeiro tempo, que terminaria no 1 a 0 para o Banfield, El Taladro tem um motivo de preocupação. Dos Santos se chocou com Funes Mori e caiu desacordado em campo aos 42 minutos. O jogador teve que ser levado para a Clínica Juncal, mas passa bem.

O segundo tempo começou terrível, principalmente para o River Plate. Sem efetividade ofensiva, El más grande precisou da habilidade do goleiro Carrizo para se manter na partida. Em um bom rompante ofensivo do River, Pavone sofre pênalti besta de López e Ortega o converte aos 17 minutos.

No entanto, o empate durou 5 minutos. López que fez o penal desnecessário, colocou o Banfield novamente na frente. O 2 a 1 do Taladro parecia ser definitivo ao perceber que que o River decaia em sua organização tática.

Sem Pereyra, Lamela e Ortega que saíram para a entrada de Díaz, Caruso e Buonanotte, a equipe de Cappa deixou o tiki-tiki para jogar no chutão. E deu certo.

Aos 41 minutos, Díaz cruzou para o defensor Román fazer de cabeça, 2 a 2 para a alegria da Banda Roja. Final de jogo: River Plate 2 x 2 Banfield

Distantes do líder Estudiantes, River Plate e Banfield, na metade do Apertura 2010, vão precisar de muita sorte para tentarem algo perto do caneco.

O River Plate tem uma preocupação a mais. Com um aproveitamento de pontos de 1,164, a equipe de Nuñez está no topo da zona de rebaixamento.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.