Arquivo

Crise no River Plate de Ángel Cappa?

As críticas à atuação de Ariel Ortega e à substituição de Erik Lamela na última partida contra o Gimnasia La Plata causaram uma crise no River Plate e na situação de Ángel Cappa enquanto treinador da equipe. Mesmo que ela não esteja posta no clube, a crise é reforçada pela avalanche de matérias jornalísticas na imprensa local.

No La Nación e o no Canchallena, se destaca uma crise no aproveitamento de pontos. Nos quatro jogos últimos, o River Plate somou 3 pontos de 12 possíveis, sendo que no começo do campeonato, somou 13 em 18 possíveis. A consideração do jornal é que “as circunstâncias aceleram os tempos e a falta de resultados leva à confusão e ao despero. Essa é a realidade agora para o River”.

Já a Gaceta de Tucumán é mais enfática. Afirma que Daniel Passarela está sem paciência com Ángel Cappa e que há rumores do nome de Américo Gallego para assumir o clube. Ex-jogador e ex-técnico do River Plate, El Tolo é famoso por recuperar equipes e levá-las ao título, além disso tem quatro troféus argentinos em casa: o Apertura 1994 e o Clausura 2000 pelo River Plate, o Apertura 2002 com o Independiente e o Apertura 2004 com o Newell’s Old Boys.

Em entrevista publicada no Olé por Martin Blotto, Cappa negou a crise e afirmou: “Totalmente tranquilo. Estou fazendo o que tenho que fazer, a equipe está bem. Em outros tempos, o River não acertava o gol, o chute passava longe, e agora o River é aquele que domina a situação e as partidas. O único argumento é ‘ah, mas não ganhou’. Então, tudo bem, isso é assim também, contra isso não há nada. Estou absolutamente tranquilo”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.