Arquivo

All Boys vence e mantém River na zona de Promoção

Ainda que as atenções da hinchada Millonária estejam voltadas para o Superclásico há algum tempo, a tabela não permitia que a equipe de Cappa pensasse assim. Teria antes de vencer o All Boys para enfrentar o maior rival fora da zona de Promoção. Só que o time da Floresta, como local, já tinha dificultado a vida de Boca, Estudiantes, Independiente e Olimpo. Eis que hoje fez do River sua mais nova vitima na vitória por 1 x 0, que deixa os visitantes na posição incômoda por duas rodadas, no mínimo.

Angel Cappa bem que se esforçou no intuito de cortar a sequência de seis jogos sem vitórias. Trocou três titulares (Ortega, Funes Mori e Lamela) para renovar a armação ofensiva Millonária. A tática nova do 4-4-1-1, porém, sobrecarregou a responsabilidade nos jovens ombros de Buonanotte, que não conseguiu se aproximar do solitário atacante Mariano Pavone.

Os comandados por José Santos Romero até aproveitaram bem a inatividade dos adversários no início. No bom contragolpe puxado por Matos, veio a melhor chance dos anfitriões na Floresta, que só foi impedida pelo goleiro Carrizo. Contudo, depois da lesão do enganche Grazzini, o Albo perdeu força de ataque, o que tornou o primeiro tempo fraco de emoções dos dois lados.

Uma vez mais, o comandante do River decidiu tomar a dianteira para mudar o cenário da partida. Logo na saída dos vestiários, promoveu a entrada de Ariel Ortega. Com isso, Cappa tentou dar auxilio a Buonanotte, mas acabou cedendo espaços aos contra-ataques dos anfitriões. Um deles foi fatal, no chute de Juan Pablo Rodríguez, aos nove minutos da etapa final: 1 x 0.

Ainda ão bastou para fazer Cappa desistir. Com Pereyra e Funes Mori, levou seu conjunto a 35 minutos de pressão desesperada para, ao menos, jogar o Super com um resultado mais ameno que o dos Xeneizes. Salvo uma reclamação de pênalti sobre Pavone que o árbitro Nestor Pittana ignorou, não conseguiram sequer assustar a hinchada local na Floresta, que comemora a distância do Albo para a zona de Promoção, onde o River ainda permanece.

ALL BOYS: Cambiasso; Vella, Casteglione; Domínguez e Soto (J. Ferrari); Barrientos, Rodríguez e Sanchez; Grazzini (Perez Garcia); Matos e Fabbiani (Rimoldi). DT: José Santos Romero

RIVER PLATE: Carrizo; Ferrari, Maidana, Ferrero e Arano; Rojas (Pereyra), Cirigliano (Ortega), Ballón e Lanzini (Funes Mori); Buonanotte; Pavone. DT: Angel Cappa

Próximos confrontos: Arsenal x All Boys; RIVER X BOCA (Dia 16, às 20h)

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.