Arquivo

River Plate e o fantasma de Sabella

Com o River Plate tendo um fraco começo de Clausura 2011, setores do clube pedem a contratação de Alejandro Sabela para o lugar de J.J. López. O próprio Olé perguntou ao atual treinador do El más grande sobre essa situação.

O técnico apenas respondeu que não e voltou reafirmar o compromisso que ele tem com o River de fazê-lo sobreviver a essa segunda metade de temporada. Além disso, voltou a repetir o seu lema, usado desde o Superclássico do Apertura 2010: “Somos soldados de Passarella”.

O jornalista do Olé, que não assinou a matéria, ressaltou a coragem de Jota Jota em bancar um time sem reforços e acredita que Gallego ou Ramón Díaz, nomes cotados para substituir López no final do Apertura, não conseguiriam manter essa situação. Já Sabella saiu por uma situação similar (e outros motivos) do Estudiantes.

No momento, J. J. López é o soldado mais fiel da tropa River Plate. No entanto, o time ainda carece de vitórias para escapar do baixo “promedio” (média de aproveitamento de pontos, critério de rebaixamento do futebol argentino).

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.