Arquivo

River leva virada em casa e desperdiça oportunidade de assumir liderança

Em jogo difícil e movimentado, o River perdeu do Godoy Cruz, de virada em casa por 2 a 1 com gols de Garcia e Donda, pelo Tomba e Maidana pelo Millo. Além de deixar escapar a chance da liderança isolada do Clausura 2011, uma vez que o Velez perdeu em casa por 3 a 2 para o Quilmez, a derrota da equipe de JJ López, fez a equipe perder a segunda posição e pode terminar a rodada em quarto ao fim da rodada.

O primeiro tempo bem movimentado, mas de poucas chances de gol e muitos passes errados. O jogo ficou amarrado no meio de campo em sua maior parte sendo que a primeira boa chegada do River aconteceu aos 15 minutos quando Buonanotte armou jogada pela direita, mas a bola saiu desviada sem levar perigo ao gol de Torrico.

Aos 26 minutos a noticia do gol de empate do Quilmes contra o Vélez dava a impressão que a temperatura da partida no Monumental seria elevada. Mas o jogo continuava chato e demorou 10 minutos para que algo acontecesse. Em uma falta no ataque do River, Buonanotte cobrou e levou perigo ao gol de Torrico que espalmou e colocou para escanteio. Desta cobrança saiu a jogada que levou ao primeiro gol do Millo.

Numa série de rebatidas na entrada da área, a bola sobrou para Buonanotte na direita, que centrou para o cabeceio firme de Maidana no canto esquerdo de Torrico. Aos 36 minutos estava aberto o marcador e daí se esperava que o River fosse pra cima, pois vinha a noticia da incrível virada do Quilmes. Porém o resto do primeiro tempo voltou a ficar amarrado e as emoções ficaram para o segundo tempo.

E como nem toda emoção significa alegria só para o time da casa, logo aos 3 minutos do segundo tempo o Tomba empatou o jogo com gol de Zelmar Garcia. No rebote do centro para a área a bola sobrou para o lateral que colocou no canto esquedo de Carrizo. Era o empate e a chance do River de chegar a liderança estava indo embora.

Quando o jogo ia caminhando para o final, o Godoy Cruz virou. Almeyda cometeu uma falta boba em Ramirez na intermediaria do ataque do Tomba. O meia Mariano Donda, aos 40, cobrou, a bola desviou em Damonte, matando qualquer reação de Carrizo, um banho de agua gelada no River. O resultado que deu a vice-liderança ao time de Mendonza.

River Plate 1: Juan Pablo Carrizo; Jonatan Maidana, Alexis Ferrero e Adalberto Román; Pablo Ferrari, Walter Acevedo, Matías Almeyda e Juan Manuel Díaz; Diego Buonanotte(Leandro Caruzzo) e Erik Lamela; Mariano Pavone. Técnico: Juan Jose López
Godoy Cruz 2: Sebastian Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolaz Sánchez e Zelmar García; Carlos Sánchez(Mariano Donda), Israel Damonte, Juan Carlos Falcón e Diego Villar; Ariel Rojas(Rúben Ramirez); Alvaro Navarro(Pablo Miranda). Técnico: Jorge Da Silva

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “River leva virada em casa e desperdiça oportunidade de assumir liderança

  • Márcio Millo

    de virada é brincadeira. perdemos a chance de continuar na liderança. _/_! e o Boca venceu. que bosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.