Arquivo

River empata e não depende mais de si mesmo

Em uma partida em que pouco produziu e se mostrou absolutamente desorganizado, o River ficou no 1 a 1 com o Colón, gols de Fuertes e Caruso. Termina a rodada fora da Promoción, graças à derrota do Olimpo, mas já não depende mais de si na luta para fugir dos últimos lugares.

O primeiro tempo foi sonolento. Com duas linhas de quatro bem plantadas, o Colón neutralizou facilmente o frágil sistema ofensivo milionário, mas não contra-atacava. Já o River penava para criar jogadas. Buonanotte estava mal, Lanzini pouco participava e Lamela jogava isolado.

Aos 4 minutos Bichi Fuertes quase marcou, cabeceando no pé da trave esquerda de Carrizo. Foi o melhor lance do primeiro tempo. Apenas aos 42 minutos o River conseguiu fazer uma jogada digna de nota, quando Almeyda fez bela virada de jogo para Buonanotte, que serviu Ferrari. O ala avançou e centrou para Lamela, que tocou de letra para boa defesa de Pozo. O River deixou, ao fim do primeiro tempo, a sensação de que poderia fazer um segundo tempo bem melhor.

E J. J. Lopez tentou fazer sua parte, sacando o sumido Lanzini e o improdutivo Buonanotte, fazendo entrar dois atacantes, Funes Mori e Pavone. Infelizmente para o River, o resultado foi que a equipe perdeu o meio campo de vez. E logo aos 12 minutos o bom Damian Diaz enfiou na medida para o eterno Bichi Fuertes abrir o placar. Atrás no marcador, a equipe se desesperou completamente, e se perdeu no jogo. Não conseguia marcar nem atacar. Se o Colón tivesse tido um pouco mais de apetite poderia ter liquidado o jogo

Mas aos 36 minutos, um chutão encontrou Funes Mori livre na esquerda. O jogador centrou na medida para Pavone, que dividiu com Pozo, e a bola sobrou limpa para Caruso empatar. No abafa o River quase encontrou a vitória, quando Pavone acertou um canhão na trave, e no rebote Funes Mori perdeu gol feito. Sem os nervos no lugar, e taticamente desorganizado, o River ficou no empate, mesmo com o juiz dando 5 minutos de desconto.

O River terminou a rodada fora da promoción, mas agora não depende mais de si. Se Olimpo e Tigre vencerem suas 2 partidas, e o Arsenal fizer 4 pontos, o River estará na promoción mesmo que ganhe seus dois últimos jogos. A possibilidade de que os Milionários conheçam esse torneio de vida ou morte é muito real agora.

River Plate: Carrizo, Maidana, Ferrero e Roman; Ferrari (Pereyra), Almeyda e Diaz; Lamela e Lanzini (Funes Mori); Caruso e Buonanotte (Pavone).

Colón: Pozo, Quilez, Goux, Garcé e Candia (Quiroga); Moreno y Fabianesi, Prediger, Ledesma e Luque (Graciani); Diaz; Fuertes (Lessman).

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

3 thoughts on “River empata e não depende mais de si mesmo

  • françois

    vamos Olimpo !!

  • françois

    Carbonero querido !!!

  • SCCP Júnior

    Cai River!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.