Arquivo

Instituto sofre, mas vence Gimnasia Jujuy na B Nacional

Depois do empate sem gols contra o River Plate, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança da B Nacional, o Instituto de Córdoba voltou ao caminho das vitórias na abertura da rodada, nesta sexta-feira, ao vencer, com dificuldades o Gimnasia Jujuy, com gol de pênalti de Dybala.

O resultado chegou a ser injusto pelo que apresentou o Instituto. De forma preguiçosa, La Glória pouco chegou à meta de Crivelli durante toda a partida. As melhores chances saíram em lances de bola parada – foi justo assim que saiu o primeiro gol da partida. Em grande parte do duelo, quem mandou no jogo foi o Gimnasia Jujuy, que não soube aproveitar as oportunidades, principalmente na primeira etapa.

Até o pênalti, que originou o primeiro gol da partida, o Instituto havia chegado apenas duas vezes a meta adversária – mesmo jogando com o apóio da torcida – enquanto os visitantes tiveram nada menos que cinco oportunidades, todas salvas por Chiarini. Contudo, aos 45 minutos do primeiro tempo, após Ramasco colocar a mão na bola dentro da área, o vice-artilheiro da B Nacional, Paulo Dybala estufou as redes. 1-0 e sensação de injustiça ao time de Jujuy.

Na segunda etapa, Instituto até voltou melhor a campo, mas voltou a cair de produção. Enquanto isso, o Gimnasia mantinha o seu padrão de jogo e assustava. Aos 20 minutos, os jogadores reclamaram de pênalti em três lances em que a bola pegou bateu no braço dos defensores, mas em vão. Além disso, carimbou a trave, segundos antes da segunda reclamação. Aos 30, Chiarini salvou em dois tempos um chute de Luna, o que seria o tento do empate.

Apesar da insistência, o Instituto fez uso da sua defesa sólida (apenas seis gols sofridos em 12 jogos, empatado com o Almirante Brown e Quilmes, somente atrás do Ferro Carril Oeste) e segurou as investidas do Gimnasia Jujuy, que poderia alcança a zona de promoción em caso de vitória. Com o resultado, o Instituto chegou aos 25 pontos, dois a mais que o River, que amanhã enfrenta o Aldosivi, no estádio do San Lorenzo e pode reassumir a liderança.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.