Arquivo

River joga bem, mas perde em Corrientes para Boca Unidos

O River encontrou mais uma pedra no meio de seu caminho durante a B Nacional. Diante de uma equipe pouco conhecida para os brasileiros (mas bem apresentada pelo Futebol Portenho durante a semana), e homônima de seu maior rival, o gigante Golias caiu em Corrientes para o Boca Unidos, por 1-0, com um gol nos acréscimos de Núñez.

A derrota só não foi pior porque o River manteve-se na zona direta de classificação para Primeira Divisão, graças ao critério de desempate contra o Rosario Central (16 x 6 no saldo de gols). Mas, além de se complicar na classificação, o Millo pode ver o seu maior rival conquistar o título do Apertura na elite neste domingo.

A pedra no meio do caminho para o River iniciou antes mesmo de a partida iniciar. Na entrada das equipes, a torcida do Boca Unidos arremessou alguns objetos em campo, inclusive pedras, na direção de Chichizola. O arbitro Alejandro Toia decidiu pelo policiamento para dar inicio da partida. Quando o fez, o time de Corrientes fez a sua parte. Criava algumas oportunidades de gol, mas não conseguia finalizar.

Contudo, outra pedra arremessada em campo, que fez a partida ser paralisada por mais uma vez, fez com que o ímpeto do Boca Unidos diminuísse gradativamente. Com isso, o River Plate acordou para o jogo e praticamente dominou a partida. Contudo, poucas oportunidades claras foram criadas num primeiro tempo morno, com pouquíssimas emoções em Corrientes.

Na segunda etapa, a partida manteve a mesma tendência até os 20 minutos. Foi quando o Boca Unidos, em uma das poucas oportunidades chegou com perigo a meta do River. Após uma cobrança de escanteio, Jonathan Benítez por pouco não marcou para os donos da casa. No lance seguinte, o River chegou com perigo com Cavenaghi, após belo contra-ataque. Contudo, César González tirou em cima da linha.

O River manteve sua postura agressiva, mas não conseguia fazer o tão esperado gol. A melhor oportunidade veio já nos minutos finais, quando Carlos Sanchez pegou uma bola de primeira e mandou no travessão. No rebote, Cavenaghi cabeceou forte e Gastón Sessa, assim como fez durante grande parte do encontro, salvou no reflexo.

O golpe de misericórdia do Davi de Corrientes veio já nos acréscimos. Após uma falha bisonha do goleiro Chichizola, Núñez aproveitou o gol livre para fazer o primeiro gol sobre o River, sacramentando um dia histórico na cidade de Corrientes. O gol não só sacramentou a vitória por 1-0, como também recolocou a equipe na zona de Promoción para o acesso.

Na próxima rodada, entre os dias 9 de 12 de dezembro (a última antes da pausa de fim de ano), o River joga em casa diante do Patronato. Já o Boca Unidos recebe o Almirante Brown. Depois de tal rodada, o futebol na B Nacional, assim como em toda Argentina, só voltará no primeiro fim de semana de fevereiro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “River joga bem, mas perde em Corrientes para Boca Unidos

  • canalha_RS

    Alguna matéria de mi querido canalha??? postem por favor. Hoje gano 1 x 0 a Patronato (Entre Ríos)

  • Marcelo

    O Passarella está brincando com o River. O almeyda nunca treinou nem jogo de solteiro x casados e foi chamado para dirigir o River na 2ª?! Só pq é amigo do rei…

    Já está perigando de ficar fora da zona direta de classificação para Primeira Divisão. Está arriscado. Tudo pq de um mero capricho do presidente.

  • alessandro

    comizzo tiene que ser el tecnico!!!!!!!!!!!!

  • Elsio Limoeiro Filho

    O River atropelou esse timeco medroso que se defendeu o jogo todo, mesmo estando em casa. Aconteceu aquele velho castigo futebolístico, por uma saída infeliz do nosso inexperiente goleiro. Não vamos culpar ninguém. A bola não entrava de jeito nenhum. Paciência! Ainda acho que o time precisa de um centro avante de primeira linha para fazer companhia ao Cave e o Chori jogar armando.

  • Lucas Castro de Oliveira

    Tomara que ainda dê para terminar essa temporada na liderança. No próximo jogo vai jogar em casa, vamos ver o que acontece. As vezes eu fico chateado com o time, se joga bem porque não vence?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.