Arquivo

Com heroísmo e ao ritmo de Michel Teló, River supera o Rivadavia

Depois da vitória do Quilmes mais cedo, e ao ver o uruguaio Carlos Sánchez expulso logo de cara, o coração do hincha Millonário esperava o pior. Mesmo em casa, e contra um time que luta para não cair, a situação parecia delicada. Mas com raça, futebol ofensivo e um misto de ritmo brasileiro e francês, o River Plate bateu o Independiente Rivadavia de Mendoza por 3 x 0, na noite deste sábado de carnaval.

Folia completa ao povo de Nuñez, pois o River se mantém na ponta da Nacional B, com 40 pontos, a frente dos cerveceros, que hoje chegaram a 39 após o triunfo sobre o Almirante Brown. Só quem pode alcançar o time de Matias Almeyda é o Instituto de Córdoba, caso supere o Aldosivi nesta segunda-feira (20/2).

Os anfitriões se preparavam desde o começo para uma vitória tranquila. Chori Domínguez e Cavenaghi já ensaiavam os lances de uma dupla ofensiva perigosa. Só que Carlos Sánchez não compartilhou essa calma do resto do grupo. Depois de uma falta dura, protestou de forma assintosa para cima do árbitro German Delfino e levou dois cartões amarelos em sequência, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Caiu nos ombros do jovem Ocampos a responsabilidade de ajudar na armação, ao lado de Domínguez pelo meio. Levou alguns minutos de jogo morno até que os dois se adaptassem a situação para trazer de volta o ritmo forte do começo. Um pouco de raça também se fez necessária, principalmente do Cavegol, para aproveitar o rebote na cabeçada de Abecasis: 1 x 0, aos 27. 15º tento dele na Nacional B.

Quanto aos visitantes mendocinos? Estes só assustavam em lances de bola parada. Mesmo a vantagem numérica não bastou para animar a equipe de Gustavo Zapata e do Ogro Fabbiani. A Lepra de Mendoza apenas assistia ao show quase carnavalesco dos Millonários de Buenos Aires.

Só depois do intervalo que o Independiente teve alguma chance de almejar o empate. Em novo lance de bola alçada, Vega consegue impedir o passe para Fabbiani e o rebote aproveitado por Ferradas.

Apesar deste sufoco momentâneo, Cavenaghi e Chori seguiam absolutos como força principal de ataque. Tudo o que lhes faltava era precisão nas finalizações. Pois no contragolpe iniciado por Leo Ponzio, Domínguez teve todo o espaço e a tranquilidade para passar pelo goleiro Ayala: 2 x 0 aos 30 minutos do segundo tempo. Na comemoração, dança ao estilo Michel Teló, como já fizeram Neymar, Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal.

Os lances finais desta vitória fácil ainda trouxeram emoção a um estreante ilustre no Monumental de Nuñez. David Trezeguet substituiu Cavenaghi sem grandes pretensões, apenas para ganhar ritmo de jogo. Mas a expulsão de Josué Ayala facilitou o trabalho do francês de deixar sua marca para agradar a hinchada em casa. De Miranda não pode fazer nada na função improvisada, e o River fech0u o caixão do Independiente: 3 x 0, aos 43, placar final.

RIVER PLATE: Vega; Abecasis, Maidana, Ramiro Funes Mori e JM Diaz, Ponzio, Cirigliano, Ocampos (Aguirre) e Sánchez; Alejandro Domínguez (Villalva) e Cavenaghi (Trezeguet). DT: Matías Almeyda.

INDEPENDIENTE RIVADAVIA: Ayala; De Miranda, Mosquera, Sánchez e Ojeda; Quiroga, Recalde, Avesca (Velásquez) e Guerra (Gómez); Fabbiani e Ferradas (Guerrero). DT: Gustavo Zapata.

Próximos confrontos: Desamparados x River; Quilmes x Independiente

 

 

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

One thought on “Com heroísmo e ao ritmo de Michel Teló, River supera o Rivadavia

  • Willian Alves de Almeida

    NOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    MICHEL TELÓ????????????? ESTAMOS EN LA BBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LPQMP!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.