Arquivo

Estudiantes já leva 13 jogos invicto

Verón treina forte para voltar contra o Bicho

Desde Buenos Aires – Até pode ser que passe desapercebido aos olhos do mais desatento, mas os números revelam que o Estudiantes armado por Juan Manuel Azcozábal merece respeito e principalmente muita atenção. É bem verdade que o empate contra o Tigre no último final de semana pode parecer desastroso já que o time caiu para a quarta posicão na tabela, porém uma análise mais detalhada revela que o torcedor do Pincha não tem motivos para se preocupar. Está apenas a dois pontos do líder, o mesmo Tigre que a equipe conseguiu um empate jogando em Victoria.

Em realidade, esse time de Azcozábal ainda está invicto. Desde que assumiu no final do ano passado, o treinador e seus comandados não sabem o que é perder. Contando o Apertura 2011, o Clausura 2012 e a Copa Argentina, já são impressionantes 13 jogos de invencibilidade, dos quais 8 vitórias e 5 empates. No meio deste caminho a equipe conheceu o gosto amargo da desclassificação na Copa Argentina diante do Deportivo Merlo, porém uma eliminação nos pênaltis, durante o tempo normal foi um empate sem gols.

No próximo final de semana enfrentará o Argentinos na Paternal e Azcozábal deverá finalmente poder contar com seu capitão, Verón está praticamente recuperado e deve aparecer contra o Bicho. Mas com a volta da Brujita outros tantos seguem no departamento médico; Leandro Benítez, Cellay, Germán Ré e Braña estão sem condições de jogo. Na melhor das hipótesis os dois últimos voltariam contra o Boca na oitava rodada.

Dessa forma, superando desfalques e dificuldades, o Estudiantes vai chegando como quem não quer nada.

Olho neles!

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.