Arquivo

San Lorenzo valoriza empate como visitante

Lombardi em sua estreia pelo San Lorenzo

Desde Buenos Aires – “O ponto é importantíssimo e serve para começarmos por um novo caminho. O importante é somar sempre”, palavras de Caruso Lombardi depois do empate com o Racing em Avellaneda. Ainda que o resultado possa parecer pouco para a atual situação do San Lorenzo, o time segue na zona da promoción, o ponto conquistado fora serviu para dar ânimo a uma equipe que precisou correr atrás do marcador e ainda suportar a pressão do adversário.

O Ciclón não jogou bem e viu o Racing ser superior em quase toda a partida. Mesmo assim Lombardi conseguiu enxergar aspectos positivos na atitude de seus jogadores na noite de ontem. “Vi o time bem posicionado em campo, quando começarmos a vencer as partidas chaves, isso vai servir. Ainda que tenhamos um plante reduzido, estamos vivos. E no final, vi mais inteiro o San Lorenzo do que o Racing”, disse em coletiva de imprensa logo após o encontro.

Eleito como o grande jogador do San Lorenzo no clássico, Buffarini destacou a importância da equipe ter conseguido o empate logo após o gol sofrido; “Por sorte encontamos o gol rápido e conseguimos um bom resultado. Vínhamos de uma semana complicada e somar pontos em uma cancha difícil como esta, sempre vale”. O volante foi quem arriscou o chute que acabou servindo de lançamento para o gol de Gigliotti.

Para o treinador o reconhecimento dos torcedores em relação a vontade demonstrada pelos jogadores, foi o maior prêmio do jogo; “Sobrou atitude que é o que o torcedor pede e eu espero ver. Os jogadores terminaram destruídos fisicamente e a torcida aplaudiu porque quando você se esforça dentro de campo, fazem isso. Hoje jogaram com tudo e a torcida sempre é o termômetro”, disse.

Quando questionado sobre a superioridade da Academia na partida, Lombardi assegurou que qualquer um poderia ter vencido e aproveitou para criticar o árbitro do encontr, Néstor Pitana: “Talvez eles tiveram mais a posse da bola, mas nós tivemos chances. Acho que o empate terminou sendo justo e Migliore teve uma noite tranquila. Já Pitana foi muito severo com a gente no momento de distribuir cartões amarelos”, reclamou.

Na manhã desta terça a equipe já treinou visando o próximo encontro de local contra o Godoy Cruz. Ainda não se sabe se a equipe poderá atuar no Nuevo Gasómetro, uma vez que o forte temporal da última quarta-feira, causou avarias na arquibancada. Caso o estádio seja interditado, o Ciclón poderá jogar na Bombonera.

 

 

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.