Arquivo

Maidana: “vou tatuar o escudo do River”

Defensor gritou gol contra o ex-time, Boca

Desde Buenos Aires – Em entrevista a uma rádio oficial do River Plate, Jonathan Maidana surpreendeu: “É impossível não festejar. Se o River ascender vou tatuar o escudo”, afirmou. O por que tal declaração era algo inesperado tem a ver com o passado do defensor, relacionado ao Boca Jrs. No clube da Ribeira, Maidana ganhou a Copa Libertadores de 2007 e a Recopa Sulamericana de 2008 antes de ser vendido ao Metalist-UCR.

Quando voltou ao futebol argentino, passou pelo Banfield antes de chegar ao Millonario em 2010. “Agora sou jogador do River, compraram cem por cento do meu passe e isso me honra”, demonstrou gratidão ao clube que adquiriu todos os direitos.

O jogador que surgiu no modesto Los Andes em 2003, foi comprado pelo Boca em 2005. Torcedor do River Plate desde pequeno, jogou o superclássico em novembro de 2010, já vestindo a camiseta Millonaria. Curiosamente anotou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0 sobre o clube que o projetou para o futebol. Maidana não teve dúvidas e comemorou com os companheiros o tento que selou o triunfo daquele encontro.

 

httpv://youtu.be/B3KK6O69w00

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

2 thoughts on “Maidana: “vou tatuar o escudo do River”

  • Renato Pais da Cunha

    Esse Maidana pode ser considerado o marechal Deodoro da Fonseca, versão argentina!!! rsrs

  • Igor Sosa

    tá mais pro Ronaldinho Gaúcho ( quem sabe sabe ) HEHEHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.