Arquivo

River cede o empate ao Aldosivi e complica suas possibilidades de acesso direto

Como resultado de uma má atuação, o River terminou a partida com o Aldosivi empatando em 1 a 1. O Milo terminará a temporada sem vencer o Tiburón, que venceu a partida disputada com o River de local. O resultado complicou a vida do gigante em sua luta para retornar à primeira.

Desde o princípio o River Plate teve a iniciativa, e dominou a partida desde os primeiros movimentos. No entanto, a equipe milionária mostrava muita dificuldade em criar oportunidades concretas de gol, e o setor de criação mostrava sua vulnerabilidade. E a equipe local conseguia dificultar as coisas no contra-ataque.

Mesmo assim a melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos comandados de Matias Almeyda. Aos 24 minutos Chori Dominguez fez bela jogada e serviu Cavenaghi, que perdeu a chance já com o goleiro batido. Assim, o primeiro tempo terminou merecidamente sem gols.

O segundo tempo começou como o primeiro havia terminado. O River tinha o domínio territorial mas não tinha nenhuma imaginação. Mas aos 16 minutos Cirigliano fez boa jogada e serviu Cavenaghi, que foi derrubado. Chori Dominguez bateu e colocou o Milo à frente.

Cerca de 5 minutos após o gol, Briones foi expulso, deixando o Tiburón com apenas 10 jogadores em campo. Em vantagem no placar e com um a mais em campo, o River tinha a vitória praticamente garantida. Pouco fez para ampliar a vantagem, e acabou recebendo o castigo merecido.

A apenas 5 minutos do fim Gigli aproveitou uma jogada confusa e cabeceou para empatar a partida. O resultado foi heróico para o Aldosivi e desastroso para o River, que estacionou nos 59 pontos, a 3 de distância do Instituto e amanhã pode ser alcançado pelo Rosário Central, caso os canallas vençam o Ferro.

ALDOSIVI: Campodonico, Roselli (Aguirre), Furios, Cajaravilla e Zunino; Vega, Briones, Blanco e Malcorra (Seccafien); Gigli e Da Silva (Villalba).

RIVER PLATE: Vega, Maidana, Ramiro Funes Mori e Diaz; Sanchez (Ocampos), Ponzio, Cirigliano e Gonzalez; Dominguez (Rogelio Funes Mori); Cavenaghi e Trezeguet.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

9 thoughts on “River cede o empate ao Aldosivi e complica suas possibilidades de acesso direto

  • Willian Alves de Almeida

    Melo, foi no Nuevo Gasómetro o primeiro jogo. Saludos.

  • Diogo Terra

    “Playfutbol, Tyc Sport e outros. Impressionou a quantidade de veículos que anunciaram triunfo do River antes da hora”

    Tweet do Joza Novalis confirmando que esse time tem ajuda integral de quem não deveria: los medios.

    E que NUNCA PRECISOU DELA para subir.

  • David Lopes

    O Millo tem jogado bem…Dentro do nivel técnico da B Nacional.
    Eu só acho que está faltando mais objetividade ao RIVER pra matar os jogos e garantirem os 3 pts!!!

    Mais sempre estarei com meu River Plate na A…B…C ou D!!!

    Bamos RIVER…Siempre!!!

  • David Lopes

    E gostaria de deixar o meu twitter…Pra quem quiser falar mais sobre o RIVER ou o futebol Argentino em geral!!!

    Forte Abraço…

  • David Lopes

    @david_carp1901

  • Tiago de Melo Gomes

    Tens razão, William, corrigido

  • Elsio Limoeiro Filho

    O time achou que o jogo estava ganho e ficou tocando a bola sem muita objetividade, mas esqueceu que o futebol castiga o já ganhou. Vamos em frente, a luta continua. Avante River!!!!!!!

  • David Lopes

    É o que eu digo caro Elsio…O River perdeu muitos pontos por isso,quando tem que matar o jogo ñ mata!!!
    E o Cavenaghi que cansa de perder gols…Meu Deus!!!

  • marcos paulo

    demos mole! jogo na nossa mão e deixamos eles empatarem, mas continuo acreditando no acesso direto do river. avante millonario!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.