Arquivo

Matías Almeyda: “Serão os 30 dias mais importantes da história do River”

Almeyda com futuro incerto no River

Desde Buenos Aires – O funil da B Nacional está cada vez mais estreito e faltando apenas três rodadas para o final da competição, Central voltaria a primeira divisão enquanto Instituto e River se enfrentariam em uma partida desempate para saber quem ficaria com a segunda vaga de ascenso direto e quem jogaria a “promoción”, junto com, provavelmente, o Quilmes. Diante deste cenário, Almeyda tratou de tranquilizar a torcida e mostrar confiança no que vem pela frente. “A equipe está bem. Com atitude, vontade e concentração, o River vai conseguir ascender. Todos esperamos que seja um final feliz”, disse o treinador.

E por falar em final, Almeyda também revelou que pode estar vivendo seus últimos meses no comando do Millonario. “Podem ser as minhas últimas partidas e espero que tudo termine bem”, afirmou como quem já amarga uma pontinha de saudade. Demonstrou admirar o trabalho de Falcioni no Boca: “Esteve a ponto de ser mandado embora e depois foi campeão invicto”. Também reconheceu em Riquelme o grande jogador do momento: “Faz tempo que vem sendo o melhor no futebol argentino”.

Chori Domínguez de saída?

Quem também pode estar se despedindo do clube é Alejandro Domínguez. O atleta admitiu que seu futuro para o próximo semestre pode estar longe de Buenos Aires: “A verdade é que fico um pouco triste (em pensar na saída do Millo), por isso tento desfrutar cada partida que me resta. Não sei o que vai acontecer”, revelou Chori.

Copa Argentina

Para a próxima partida neste domingo contra o Racing pela semifinal da Copa Argentina, Almeyda deverá seguir escalando uma formação mista, composta em sua grande maioria por reservas. O treinador gostou da atitude dos suplentes neste torneio e quer dar uma demonstração de reconhecimento pelo empenho deles na competição: “É algo importante e estou dando possibilidades a alguns jogadores que estão jogando com a alma, por isso vou respeitar essa possibilidade porque eles merecem jogar esta partida”, assegurou o DT. Se Domínguez será titular, Almeyda fez mistério, mas o camisa 10 garantiu querer jogar desde o começo do encontro: “Sempre quero jogar. Se tenho que escolher ou se me perguntam vou dizer que sim, mas se tenho que ir para o banco de reservas, irei também”.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

2 thoughts on “Matías Almeyda: “Serão os 30 dias mais importantes da história do River”

  • Caio Brandão

    Os 30 dias mais importantes da história do River ocorreram entre o final de outubro de 1986, quando venceu a primeira Libertadores, e o início de dezembro do mesmo ano, quando venceu a única Intercontinental. Na verdade, uns 45 dias.

  • Willian Alves de Almeida

    Conforme Caio disse, realmente está provado que Pep Almeyda es de Boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.