Arquivo

Dividido e em crise, Independiente se preocupa com o rebaixamento na próxima temporada

Acostumado a lutar por títulos, o Independiente certamente conhecerá uma nova realidade na próxima temporada: a luta contra o rebaixamento. E o final da temporada atual não é animador. A equipe vive péssimo momento, e o treinador Cristian Díaz vem sendo abertamente criticado por jogadores e parece não ter respaldo da direção.

No momento, o Independiente entraria na próxima temporada tendo somado apenas 89 pontos nas duas últimas temporadas. Apenas Banfield (69) e San Lorenzo (88) estão em situação pior. Se Ciclón e Taladro forem rebaixados agora, o Rojo começará a próxima temporada como o mais sério de todos os candidatos ao rebaixamento.

E o momento é terrível. A equipe somou apenas 2 pontos nas últimas seis partidas, e o trabalho do treinador vem sendo questionado por todos os lados. Parra e Mathieu, que devem estar de saída do clube, tornaram público o descontentamento com o trabalho de Cristian Diaz. Ao que se comenta, o fato de Diaz ter colocado como prioridade a contratação do goleiro Caranta, teria feito o caldeirão entornar de vez. A direção do clube não compreende que um goleiro seja prioritário em relação aos meias e atacantes que a equipe precisa. E o goleiro Rodriguez já teria informado que a chegada de um novo goleiro o levaria a deixar o clube.

Esse é o Independiente que desempenhará um papel decisivo na última rodada. Afinal, a equipe será o adversário do Tigre, que luta nas duas pontas da tabela. Em péssimo momento, o Independiente pode ser o fiel da balança tanto na luta pelo título como na tentativa de fugir do descenso.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

2 thoughts on “Dividido e em crise, Independiente se preocupa com o rebaixamento na próxima temporada

  • Navarro Montoya

    Por fafar em Independiente, gostaria de saber como anda o Ernesto Farias, ex river, que esteve aqui no Brasil no Cruzeiro, depois daquele jogo na Bombonera não ouvi falar mais dele….Gostaria de saber através do site como está o seu futebol?

  • Tiago de Melo Gomes

    Não está mal, na verdade é o vice-artilheiro do Clausura, atrás do Luna, do Tigre. Mesmo prejudicado por atuar num time horrendo como o Independiente, ainda conseguiu fazer seus gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.