Arquivo

Técnico do Quilmes não esperava ascenso direto na última rodada

Os cerveceros não dependiam de si próprios para voltar à elite sem passar pela Promoción. Teriam de torcer contra os três rivais diretos para tal. O River não colaborou, mas com os tropeços de Instituto e Rosário Central, o Quilmes fez sua parte, venceu o Guillermo Brown por 2 x 0 e jogará na Primera no semestre que vem.

Algo inesperado, na visão do técnico Omar de Felippe, que assumiu o Quilmes durante o torneio, após a saida de Caruso Lombardi ao San Lorenzo. “Não pensavamos que isso aconteceria. De repente, nos vimos festejando esta vitória e o campeonato em campo”, confessou.

O DT também fez questão de exaltar a força de seu elenco na campanha.”Foi um ano muito difícil para estes meninos. Mas este grupo foi espetacular. Lá no meio do segundo tempo, já conseguiamos sentir a euforia, graças à torcida”, comentou De Felippe. Os dois gols da vitória, de Cauteruccio, sairam na etapa inicial.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.