Primeira Divisão

Newell’s e Arsenal tropeçam. Boca e San Lorenzo podem se aproximar

111_colonñuls_fotobaires.g

Líder e vice-líder entraram em campo na chuvosa noite de sexta-feira na Argentina. Ambos empataram: o Arsenal ficou no 1 a 1 contra o All Boys em casa e o Newell’s Old Boys conseguiu um 2 a 2 contra o Colón após sair com um 2 a 0 de desvantagem. Com isso, o vencedor do encontro entre San Lorenzo e Boca Juniors entrará de vez na luta pelo título do Inicial.

A partida de Sarandí ocorreu debaixo de muita chuva, com um gramado muito pesado. As equipes em campo, longe de serem conhecidas por uma técnica apurada, sofreram com a bola, e o empate acabou sendo justo. Caraglio marcou para o Arsenal no primeiro tempo e Calleri empatou para o All Boys na segunda etapa. O empate foi bom para o Albo, que abriu um ponto sobre o Godoy Cruz na luta contra o rebaixamento, obrigando o Tomba a vencer o Belgrano para empurrar o clube da Floresta de volta para a zona do rebaixamento. Mas o Viaduto saiu de campo lamentando a perda da chance de se igualar ao líder Newell’s, que jogaria em seguida.

Mas o Newell’s não aproveitou o vacilo do rival. A equipe começou bem a partida, e pressionou bastante o Colón, apesar de jogar fora de casa. Mas Graciani, no fim do primeiro tempo, e Prediger, no começo do segundo, anotaram, dando ao Sabalero uma vantagem que parecia definitiva. Mas a Lepra não desistiu, e com dois gols de Trezeguet (que chegou aos 300 na carreira) conseguiu empatar. O 2 a 2 terminou sendo o reflexo de uma partida muito movimentada e repleta de chances de gol.

Os placares desta sexta-feira podem significar uma reta final imprevisível no Torneio Inicial. O Newell’s segue líder, com 28 pontos, seguido por Arsenal (25), Boca Juniors (24) e San Lorenzo (23). Xeneizes e Cuervos se encontram no início da noite de domingo. Se o encontro tiver um vencedor, as últimas cinco rodadas podem ser eletrizantes. Um empate manteria os leprosos na posição confortável em que começaram a rodada.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.