Especiais

3 futebolistas brasileiros que jogaram na Argentina

Chimarrão, churrascos, costumes ganhadeiras…Embora existam muitas diferenças entre o Brasil e a Argentina, há alguns aspectos que ambos países compartilham, fundamentalmente porque são vizinhos em termos de território.

No entanto, existe um elemento cultural que não somente diferencia estes países senão que também, de algum jeito os enfrenta. Provavelmente já tenha adivinhado que estamos falando do futebol.

Mesmo que sejam eternos rivais nas quadras, a história deste esporte demonstra que houve ocasiões nas quais o talento futebolístico brasileiro teve a oportunidade de brilhar em solo argentino.

Se você é fanático do futebol e das apostas esportivas, sabe muito bem como abrir conta Bet365 e costuma se divertir através de esta plataforma, temos certeza de que gostará de conhecer quais são os futebolistas que fizeram parte de times do país dos irmãos.

Futebol brazuca em terras limítrofes: 3 jogadores que agiram em clubes argentinos

Nem sempre as estrelas brasileiras do mundo futebolístico ficam em sua terra natal ou jogam no território europeu ou asiático. Alguns jogadores fizeram parte de sua carreira na Argentina.

Pedro Iarley

Nascido no Ceará, Iarley agia como meio-campista ofensivo. Começou sua trajetória no Ferroviário, time onde também encerrou sua carreira como futebolista.

Ele se destacou em vários times, como Inter de Porto Alegre e Paysandu, mas onde mais notoriedade alcançou foi em Boca Juniors, onde jogou entre os anos 2003 e 2004.

A confiança do time xeneize nele era tal que lhe deram a camisa número 10, associada com Diego Armando Maradona e Roman Riquelme, após sua saída do clube. Na época, Carlos Tevez era o herdeiro natural dessa camisa, mas como era muito jovem, o privilégio (e a responsabilidade) caiu nas mãos do Iarley.

Com Boca Juniors, o brasileiro conquistou dois títulos, incluindo a Copa Intercontinental do ano de 2003, deixando uma excelente lembrança entre os argentinos.

Mario Jardel

Mario Jardel Almeida Ribeiro, também conhecido como Super Mario ou como Jardel, é outro dos futebolistas nascidos no Ceará que passou um time argentino, neste caso Newells Old Boys.

Iniciou sua carreira no Vasco da Gama e agiu em clubes de diversos países, como, por exemplo, Ancona, Palmeiras, Bolton Wanderers, Newcastle, Porto, Beira Mar e Al-Taawon.

Jardel chegou ao time argentino no ano de 2004, com a esperança de brilhar ali. No entanto, o futuro não foi tão promissório. Embora sua capacidade não estivesse em dúvida, somente teve a oportunidade de participar em 3 jogos e nem sequer como titular, senão entrando como suplente uma vez que a partida tinha começado. Com poucas perspectivas de avançar, ele decidiu partir para o Deportivo Alavés, um time espanhol.

Paulo Silas

Se existe um futebolista querido pelos argentinos ele é, sem dúvidas, Paulo Silas do Prado Pereira. Ele agia como meio-campista e atacante. Começou sua carreira no time de São Paulo, e entre os anos 1994 e 1997, brilhou com a camisa do San Lorenzo.

Naquela época, a liga principal do futebol argentino contava com estrelas como Diego Maradona e o uruguaio Enzo Francescoli. A chegada do Silas fez ainda mais emocionante cada encontro dos torneios locais.

Sua passagem ajudou ao San Lorenzo a acabar com 21 anos sem ganhar um campeonato, pois foi graças ao Silas que conseguiram o título do Clausura no ano de 1995.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.